sábado , novembro 16 2019
Inicio / Cabelos / Como higienizar escovas de cabelos passo a passo

Como higienizar escovas de cabelos passo a passo

Como higienizar escovas de cabelos: Você sabia da importância de higienizar suas escovas de cabelo? Elas são usadas nos seus fios diariamente e sempre pegam as sujeiras do ar, podendo até contribuir para que seus fios fiquem sem brilho e quebradiços. As escovas de cabelo devem ser higienizadas de forma correta de 15 em 15 dias, pelo menos.

Se você não está ciente de como fazer isso, não se preocupe. A seguir nós daremos um passo a passo para que você possa limpá-las e nunca mais ter que se preocupar com nenhum problema, ácaro ou bactéria.

Como higienizar escovas de cabelos passo a passo

Higiene nas escovas de cabelo

Diversos itens que fazem parte da rotina de cuidados das mulheres precisam de limpeza recorrente, e um deles é a escova de cabelo. O que muitas mulheres fazem é realizar a limpeza somente quando a escova já possui uma grande quantidade de fios de cabelo, mas isso está errado.

Se você acabar arrancando todos os fios de uma vez só, pode acabar amolecendo as cerdas da escova, o que irá diminuir sua durabilidade e eficácia. Com a limpeza correta, a escova irá manter o seu bom desempenho na hora de desembaraçar os fios. Sem falar que uma boa limpeza irá manter bem longe todas as bactérias e ácaros.

Como higienizar escovas de cabelos passo a passo

Como higienizar escovas de cabelos passo a passo

Na hora de limpar a sua escova de cabelo é preciso ter um cuidado redobrado para não acabar danificando as cerdas. Uma limpeza profunda em sua escova é recomendada a cada 15 dias, entretanto, é indicado que após cada escovação você faça a retirada dos fios usando um pente fino. Confira, a seguir, o passo a passo para higienizar sua escova de cabelo:

– O primeiro passo consiste em lavar a escova com bastante cuidado, usando sabão neutro e água corrente. Você também pode usar um pincel ou uma escovinha para esfregar em determinadas partes;

– O segundo passo será realizado somente se a sua escova estiver impregnada. Você deve deixa-la de molho por 15 ou 30 minutos, depois é preciso lavá-la e enxaguá-la. Ela deve secar naturalmente;

– Coloque sua escova em um local ventilado e depois que ela secar, borrife um pouco de álcool fator 70. O uso de secador e estufa para secar a escova é totalmente contraindicado, pois eles acabam prejudicando o produto.

Como higienizar escovas de cabelos passo a passo

Dicas para cada tipo de escova de cabelo

Você sabia que existe mais de um tipo de escova de cabelo? Dependendo do material usado em sua criação, são indicados alguns cuidados específicos e diferentes.

Se a escova possuir uma base de cerâmica, por exemplo, a higienização deve ser realizada com um pano úmido e sabão neutro. Já escovas com bases metálicas podem ficar de molho por no máximo 15 minutos e pode ser lavada por inteira, mas é preciso enxuga-la usando um pano seco. Se a escova for ionizada e almofadadas, a indicação é não deixa-la de molho, apenas é indicado lavá-la e secá-la por completo. Se ainda houver dúvidas, fale com alguém que entenda do assunto. Aqui você aprendeu passo a passo como higienizar os mais variados tipos de escovas de cabelo. Espero que tenha gostado das nossas dicas. Veja mais na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Planta de Jaborandi acelera o crescimento e previne queda de cabelo

Planta de Jaborandi acelera o crescimento e previne queda de cabelo

A planta de Jaborandi é um arbusto encontrado no Estado do Maranhão. O chá foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *