Inicio / Artesanatos / Como fazer aromatizador de ambientes passo a passo

Como fazer aromatizador de ambientes passo a passo

Como fazer aromatizador de ambientes: O aromatizante de ambientes é algo extremamente benéfico para sua casa, sendo capaz de tornar o ambiente muito mais aconchegante e charmoso. Há vários aromatizantes sendo vendidos por marcas de cosméticos, mas você também pode fazer o seu próprio em casa. Esse método é conhecido como aromatizador de ambientes com palito, sendo uma ótima opção para quem quer perfumar sua casa sem gastar muito.

Sentir um cheiro bom e agradável ao chegar em casa, entrar no carro ou até mesmo em seu trabalho é muito delicioso e você pode ter isso de graça.

Como fazer aromatizador de ambientes – passo a passo (Foto: Divulgação)

O que precisa para fazer o aromatizador de ambientes?

Para fazer o seu aromatizante de ambientes com palito você irá precisar de alguns ingredientes e objetos. Anote a lista completa:

– Frasco próprio para aromatizantes;

– 1 medidor;

– 140 ml de álcool de cereais;

– 1 funil;

– 60 ml de essência;

– 5 palitos de madeira porosa, as mesmas usadas para o algodão doce;

– Gotas de corante à base de água;

Você deve sempre seguir a proporção de 70% de álcool para 30% de essência. O frasco deve ter 200 ml.

Como fazer aromatizador de ambientes – passo a passo (Foto: Divulgação)

Como fazer aromatizador de ambientes passo a passo

O primeiro passo é adicionar os 140 ml de álcool e os 60 ml de essência no medidor. Logo depois você deve adicionar as gotas do corante escolhido até obter a cor desejada. Usando um dos palitos, misture tudo muito bem. Agora usando o funil você deve inserir a mistura no frasco e colocar os palitos em forma de um leque.

Viu como é simples, rápido e fácil fazer o seu aromatizador de ambientes com palito? Você pode fazer vários de uma só vez e espalhá-los pelo cômodo de sua casa.

Como fazer aromatizador de ambientes passo a passo

Dicas para o seu aromatizador de ambientes

Além de preparar o seu aromatizador de ambientes, é preciso seguir algumas dicas para que ele dure mais ou para não errar. A primeira dica é que você não deve adicionar água ao aromatizante com o intuito de fazer com que o cheiro dure por mais tempo.

Outro ponto importante é o do palito: quanto maior ele for, mais o cheiro irá se propagar no ambiente. Com a mistura pronta e os palitos colocados como um leque você deve esperar 3 horas e virá-los. Você deve inverter a posição dos palitos sempre a cada 3 dias.

Como fazer aromatizador de ambientes passo a passo

Benefícios de ter um aromatizador de ambientes em casa

Os aromatizantes ajudam a harmonizar qualquer ambiente, podendo ser usados em casa, no trabalho ou ainda em ambientes comerciais para agradar os clientes. Após começar a usar esses aromas você se tornará um adepto e notará algumas mudanças até mesmo em seu humor, pois tudo ficará mais prazeroso de ser realizado.

A ação desses aromatizantes é capaz de atingir nossa capacidade mental e emocional. O cheiro sentido com eles pode ser capaz de transformar o seu ânimo de diferentes maneiras. O corpo sempre irá responder a um cheiro conhecido trazendo lembranças e emoções, por isso é sempre bom manter os aromatizantes em locais onde você terá bons momentos. Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Mesa de apoio feita com palete

Mesa de apoio feita com palete

Mesa de apoio feita com palete: Para quem ainda não viu ou não sabe o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *