Inicio / Como fazer / Como fazer exercício prancha passo a passo

Como fazer exercício prancha passo a passo

Como fazer exercício prancha: É difícil encontrar quem não queira uma barriguinha chapada para aproveitar o verão. É um desejo que tanto homens quanto mulheres têm, e muitas vezes é um desafio a ser cumprido. Mas se, para conquistar o corpo ideal já é difícil, mantê-lo também é.

Nas academias, podemos encontrar os mais variados equipamentos que podem nos ajudar a trabalhar os músculos do abdome, que vão diminuir a quantidade de gordura da região e deixar a sua barriga tonificada. Os profissionais são qualificados e vão saber quais os exercícios mais indicados para a sua situação, assim como o modo correto de executar cada um deles.

Os exercícios mais conhecidos, e também os mais usados, são os que envolvem uma sequência de abdominais. Normalmente, o estilo clássico de abdominal é aquele em que a pessoa fica deitada de barriga para cima e pernas sobradas, e levantava o tronco repetidas vezes em direção aos pés.

Como fazer exercício prancha passo a passo

Mas agora sabemos que, além dos abdominais clássicos, existem outros exercícios que trabalham os músculos abdominais de maneira muito eficiente, trazendo a barriga chapada que tantos buscam. Entre esses exercícios, encontramos a prancha abdominal.

Entenda o que é a prancha abdominal

A prancha abdominal nada mais é do que um exercício que não possui movimentos, fazendo com que a pessoa se mantenha em uma posição relativamente difícil pelo máximo período que conseguir, podendo variar de segundos a minutos. A execução do exercício, normalmente, é feita em posição de flexão, onde apoiamos nosso peso sobre os antebraços e a ponta dos pés.

É importante salientar que a prancha abdominal não é responsável pelo emagrecimento e sim, pelo fortalecimento da região. Ela será a responsável por tonificar os músculos abdominais, mas a dieta é essencial para o processo. Para emagrecer, faça a prancha e um exercício aeróbico, assim como é importante adotar uma alimentação saudável.

Alguns dos tipos de pranchas abdominais que você pode fazer

Prancha frontal: Para a execução desse exercício é preciso ficar deitado de barriga para baixo e apoiar seu peso nos cotovelos. Cuide para que seu braço fique na mesma linha de seus ombros. Apoie as pontas dos pés no chão e deixe-os alinhados com os cotovelos. O corpo precisa ficar reto e o abdome deve ser contraído. Tente ficar nessa posição por cerca de 30 segundos, relaxe e faça o exercício novamente. Você pode fazer até 5 séries.

Prancha com abertura lateral de perna: Fique de bruços e com as mãos espalmadas no chão. Estenda as suas pernas e as mantenha afastadas levemente, com as pontas dos pés apoiadas no chão. Eleve o seu corpo e estenda os seus cotovelos sem que eles se travem. Estenda um dos joelhos na lateral do corpo até que ele alcance a linha do quadril. Reproduza esse movimento por 3 grupos de 15 repetições.

Prancha frontal alternando ou braços ou com elevação de braços: Com a barriga voltada para o chão e os braços esticados, deixe suas pernas um pouco distantes e sustente seu peso na ponta dos pés. Eleve o seu corpo e estenda os cotovelos sem que eles travem. Levante um dos seus braços para a frente e volte, em seguida, repita o movimento com o outro braço. Aqui, você pode fazer 5 grupos de 15 movimentos com cada um dos lados.

Como fazer exercício prancha passo a passo

Curtiu as dicas sobre Como fazer exercício prancha? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como andar de Salto Alto

Como andar de Salto Alto: Como andar corretamente passo a passo

Você não sabe como andar de salto alto? Vive tropeçando, seus pés doem muito? Temos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *