Inicio / Unhas / Como parar de roer unhas passo a passo

Como parar de roer unhas passo a passo

Como parar de roer unhas: O ato de roer as unhas é, por incrível que pareça, bastante comum. Homens e mulheres, por motivos diversos, acabam roendo as unhas diariamente. Ansiedade, estresse e até mesmo alguma situação do dia a dia pode levar você a roer as unhas. Em alguns casos, simplesmente a mania de roer as unhas se torna comum, impedindo você de ter unhas saudáveis e bem cuidadas.

Entretanto, alguns hábitos podem ser mudados e você pode conseguir sim parar de roer as unhas, basta ser persistente e não desistir no primeiro obstáculo. A seguir, veja algumas dicas para parar de roer as unhas.

Como parar de roer unhas passo a passo

Como parar de roer unhas – dicas

Para conseguir parar de roer as unhas é preciso ter dedicação e persistência. Com certeza você terá algumas recaídas, mas o importante é não desistir e sempre se lembrar das dicas para cada vez roer menos. Veja um passo a passo a seguir:

– Sempre mantenha suas mãos e bocas ocupadas. Quando a mão estiver desocupada, pegue uma bolinha ou algo para mexer. Quando a boca estiver desocupada, masque alguma bala ou chiclete, assobie, faça algo diferente;

– Você pode passar um esmalte incolor ou a base de unha, completando-a com uma pimenta. Misturando a base com a pimenta e passando na unha, servirá como um inibidor, pois você com certeza não gostará do gosto e se lembrará que deve parar de roer;

– Mantenha suas unhas curtas, pelo menos enquanto você tenta parar de roê-las. O ideal é que elas fiquem em um tamanho adequado para você não sentir vontade de roer;

– Trate a sua ansiedade, principalmente se ela for uma das principais causas do seu mau hábito.

Largar um hábito pode demorar

Você deve ter consciência que você não irá parar de roer as unhas da noite para o dia, isso é algo que leva tempo, às vezes mais do que você imagina. Quanto antes você começar, mais cedo pode largar esse hábito.

É importante persistir em todas as dicas e não deixar se abalar. Quando você perceber que esse hábito foi embora, pode deixar as unhas crescer e até mesmo deixar de colocar a pimenta em sua base.

Como parar de roer unhas passo a passo

Unhas postiças podem ajudar

As unhas postiças podem ser uma boa opção para as mulheres que costumam roer bastante as unhas. Com as unhas postiças, a unha estará bem grande e bonita, além de não ser feita do mesmo material de suas unhas naturais.

É importante testar o método e ver como você se acostuma a ele. Se perceber que parou de roer as unhas, pode usar. Entretanto, o uso deve ser moderado. A dica é usar unhas postiças por 15 dias e passar o restante do mês investindo nas outras dicas que demos aqui, para deixar sua unha respirar.

Sempre converse com um profissional que tenha um determinado conhecimento no assunto. Como falamos anteriormente, tratar a ansiedade pode ajudar a resolver 100% do problema, então identifique primeiro a causa do seu hábito.

Curtiu as dicas de como parar de roer unhas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Unhas decoradas do Brasil - Unhas da Copa 2018

Unhas decoradas do Brasil – Unhas para Copa 2018

Unhas decoradas do Brasil: Usar as cores da bandeira é uma das dicas para ficar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *