Inicio / Diversos / Como são as pessoas que postam muito sobre relacionamento

Como são as pessoas que postam muito sobre relacionamento

Como são as pessoas que postam muito sobre relacionamento: Quantas são as pessoas que você conhece apenas através das redes sociais? Aposto que são muitas. Estamos vivendo na geração da exposição na internet, onde não sabemos ao certo diferenciar a vida online da vida real, a que é vivida no dia a dia. Redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram nos possibilitam acompanhar a vida de muitas pessoas, conhecidas ou desconhecidas, que estão por perto e até mesmo aquelas que moram em lugares dos quais nunca ouvimos falar.

Como são as pessoas que postam muito sobre relacionamento

Como são as pessoas que postam muito sobre relacionamento

Essa possibilidade de relações podem ser muito úteis para mantermos contato com pessoas que estamos distantes ou para conhecer novas personalidades. Porém, entre os perfis que mais se destacam no mundo online, estão os perfis de casais. O tipo de casal pouco importa, podem ser jovens ou mais velhos, se relacionarem há pouco ou muitos anos, podem ser divertidos ou mais românticos, héteros ou homossexuais. Todos eles, em grande parte dos casos, tem uma coisa em comum: a exposição.

Como são as pessoas que postam muito sobre relacionamento

Qual o problema da exposição?

É normal que as pessoas gostem de expor nas redes sociais o quanto estão felizes, principalmente os casais. O cuidado que eles e qualquer pessoa deve ter, é com a exposição em excesso.

Expor a vida excessivamente na internet pode ser um sinal de que o relacionamento não esteja muito bem, pois é nas redes sociais onde temos uma vida utópica e idealizada. Isso indica que a relação pode ser só de fachada, ou que esteja passando por momentos ruins.

Nesse último caso, pode ser que a exposição tenha como objetivo fortalecer a relação, mostrando ao mundo que ambos estão felizes e não sofrem com a insegurança.

Casais felizes vivem offline

Os relacionamentos bem-sucedidos geralmente não são aqueles que vemos ao rolar nosso feed nas redes sociais. Os casais felizes vivem suas vidas juntos e longe da internet.

Estudos indicam que, quando um relacionamento vai bem, as pessoas envolvidas não veem sentido em perder tempo na internet provando sua felicidade aos outros. Eles simplesmente são felizes quando estão juntos e isso basta aos dois.

Isso não quer dizer que eles nunca postarão fotos nem textos românticos, ou que nunca vejam seus feeds, o que acontece é que eles estão satisfeitos com a vida que possuem fora da internet e por isso não a expõem nela.

Quando não é só a felicidade que é exposta

Muitos casais acabam se expondo tanto que até mesmo as discussões e problemas pessoais são divulgados em suas redes. Isso não vai resolver em nada as divergências do casal, apenas vai agravá-las e fragilizar a relação, principalmente se um dos envolvidos não concordar com a exposição.

A verdadeira felicidade é aquela que é vivida no dia a dia com seu companheiro, que é construída fora do mundo virtual. Pessoas que necessitam de curtidas para se sentir bem podem sofrer de um grande vazio dentro de si e devem procurar ajuda profissional.

Como são as pessoas que postam muito sobre relacionamento

Não é preciso provar nada

É importante que tenhamos consciência de que é possível sermos pessoas realizadas e que podemos viver um relacionamento saudável sem precisar da aprovação de ninguém. Quando percebemos isso, começamos a nos sentir mais livres e a viver as nossas relações com mais amor e verdade.

Temos que lembrar que a aprovação alheia não é necessária quando temos um relacionamento que nos faz bem e nos completa, e também não devemos compará-lo com outros relacionamentos.

Vale ressaltar que, casais que se exibem de maneira controlada nas redes sociais, normalmente são felizes. Isso porque não buscam aprovação nem comparações com outros amigos do mundo online.

Curtiu o nosso artigo sobre como são as pessoas que postam muito sobre relacionamento? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Sinais que podem indicar depressão 01

Sinais que podem indicar Depressão – fique atento aos seus sentimentos

Sinais que podem indicar Depressão Sinais que podem indicar depressão: A depressão passou a ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *