sexta-feira , novembro 15 2019
Inicio / Família / Crianças de Férias: o que fazer nas férias escolares

Crianças de Férias: o que fazer nas férias escolares

Crianças de Férias: Quando as férias escolares chegam começa a preocupação dos pais com os filhos, nos primeiros dias é tudo uma curtição, mas logo chega o período em que as reclamações começam a aparecer. As crianças reclamam da ausência dos pais, que não tem o que fazer, sentem falta dos amigos e por aí vai. Mas o que fazer com as crianças nas férias escolares?

Crianças de férias, o que fazer?

Se você também está nesse dilema leia o artigo e veja algumas sugestões que selecionamos para divertir as crianças nas férias escolares.

Crianças de Férias

Programe atividades para o final de semana

Como durante a semana as crianças ficam longe dos pais é lógico que nos finais de semana elas querem toda a atenção do mundo, por isso faça programas com eles nos finais de semana, leve os pequenos para assistir peças de teatro, ir ao parque para brincar ao ar livre, fazer um piquenique, leve ao clube para jogar futebol, tênis, pode também ir à praia para que as crianças possam tomar banho, fazer trilhas ao ar livre.

Quando estiver chovendo assista um bom filme da escolha das crianças, pode também jogar videogame para que eles possam se manter entretidos.

Ir ao shopping também é ótimo, pois lá eles podem assistir um bom filme, comer um lanche delicioso, visitar livrarias comprar alguns livros e até mesmo fazer umas comprinhas nas lojas, que ninguém é de ferro, não é mesmo?! As livrarias, geralmente tem contação de histórias com personagens caracterizados para chamar a atenção dos pequenos. Essa é uma excelente forma de incentivar as crianças ao hábito da leitura.

Crianças de Férias

Ir para a casa dos avós

Essa também é uma ótima dica para as crianças fazerem nas férias. Você pode combinar com os avós para que os pequenos possam passar uns dias na companhia deles. É uma ótima experiência, tanto para as crianças que vão ter convívio com pessoas de mais idade, quanto para os avós que poderão curtir os netos por um período só deles.

Crianças de Férias

Contato com os amigos

Você pode convidar os amiguinhos para passar um dia na casa e quem sabe até fazer a noite do pijama, fazer brincadeiras como desfile do pijama, contar histórias, fazer uma guerrinha de pijamas, entre outras brincadeiras, com certeza eles vão adorar, mas é importante fazer um rodízio, ou seja, um dia na casa de cada amiguinho. Dessa forma eles vão se manter ocupados durante as férias.

Crianças de Férias

Encontro com os primos

Você pode combinar com os primos da mesma faixa etária de idade para passarem o dia juntos, mas é importante que um responsável esteja junto. É importante que as crianças não percam o contato com outras crianças, pois eles podem interagir, brincar e se divertir muito, sem achar que o período de férias é uma chatice.

Com tantas dicas de brincadeiras que você leu acima já dá para deixar as férias das crianças muito mais divertidas e sem aquelas reclamações rotineiras de quem não tem o que fazer, você não acha?

Se você tem filhos na idade escolar e tem uma dica de diversão deixe aqui nos comentários, pois sua participação é muito importante para nós. Curtiu o artigo sobre Crianças de Férias? Veja mais dicas na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Aceitação de pessoas transexuais na família

Aceitação de pessoas transexuais na família

Aceitação de pessoas transexuais na família: Sexualidade e gênero são assuntos que devem ser levados …