Inicio / Pele Saudável / Cuidar da pele na gravidez

Cuidar da pele na gravidez

Cuidar da pele na gravidez: Durante a gravidez surgem grandes dúvidas para as mamães, principalmente aquelas de primeira viagem. Nessa fase da vida surge uma necessidade maior de se cuidar, estar em dia com a saúde, possuir uma boa alimentação e também cuidados estéticos que façam bem para a saúde. Mamães que já cuidavam da pele antes da gravidez podem continuar fazendo isso durante os nove meses de gestação, pois algumas técnicas tendem a aliviar a tensão e beneficiar até os próprios bebês. Há diversos meios de cuidar da pele durante a gravidez e isso deve ser feito sim, para beneficiar todas as partes envolvidas.

Cuidar da pele na gravidez

Dicas para cuidar da pele na gravidez

As mamães sempre ficam lindas com a barriga, mas precisam lidar com sintomas como baixa autoestima e outros problemas que às vezes podem surgir. Para manter a pele bem hidratada e jovem, além de beneficiar o seu próprio corpo, sua autoestima e também o bebê, é preciso ter alguns cuidados e usar determinados produtos.

Mesmo com a gravidez, preocupação com o parto, possíveis complicações ou até mesmo com a ansiedade, as mamães devem se cuidar. Ansiedade e preocupação não fazem bem para o bebê, por isso cuidar da pele pode trazer uma sensação relaxante e promover o bem-estar.

Cuidar da pele na gravidez

Hidratando e cuidando do seu rosto

As mamães podem ficar feliz, pois após os quatro meses de gravidez, os hormônios deixam a pele mais hidratada e viçosa. Isso contribui para o desaparecimento da acne e para uma pele muito mais jovem. Caso as espinhas não forem embora, as mamães podem realizar limpeza de pele e peeling de cristal. Esses procedimentos estão liberados após o primeiro trimestre de gravidez.

Cuidar da pele na gravidez (Foto: Divulgação)

No entanto, fora esse benefício que citamos, as mães devem se preocupar com as manchas que podem surgir no rosto, devida à alta na produção de melanina que pode acabar alterando a pigmentação da pele. Para evitar, é preciso usar protetor solar com FPS, no mínimo, de 30, e evitar o sol. Caso as manchas surgem, pode ser usado um creme clareador. No entanto, elas não são motivo de muita preocupação, pois tendem a desaparecer depois do parto.

Cuidar da pele na gravidez (Foto: Divulgação)

Evitando as estrias nos seios

Os seios tendem a ficar maiores desde o primeiro mês de gravidez, devido a produção de leite. As aréolas também escurecem devido ao aumento da produção de melanina. As mamães devem tomar cuidado, pois a pele da região sofre estiramento rapidamente, o que pode gerar estrias.

Para evitar que isso aconteça o ideal é caprichar na hidratação dessa região, usando óleos e cremes à base de elastina e silício. O creme ou óleo escolhido deve ser aplicado até duas vezes por dia.

Cuidar da pele na gravidez (Foto: Divulgação)

Evitando o inchaço, a celulite e as varizes

Com o aumento de peso durante a gravidez a mulher fica mais frágil para o surgimento de problemas como varizes, celulites e até mesmo inchaço nas pernas. Isso se deve principalmente à dilatação das veias e ao aumento de sangue na circulação.

Para evitar, mantenha uma dieta equilibrada para que você não engorde mais do que for indicado pelo médico. Outra dica é evitar passar muito tempo em pé ou sentada, e a recomendação é fazer repousos diários com as pernas levantadas.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Hidratação caseira para pés ressecados

Hidratação caseira para pés ressecados

Hidratação caseira para pés ressecados: Para muitas mulheres, cuidar da pele significa mais do que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *