Inicio / Saúde / Dor no peito o que pode ser?

Dor no peito o que pode ser?

Dor no peito o que pode ser? Muitas pessoas que sentem dor no peito entram em pânico por não saber ao certo o que está sentindo. Logo vem à mente que pode ser um problema de coração, para ser mais precisa, um infarto. Porém, nem sempre essa dor está ligada a problemas de coração, mas caso você a sinta vá a um médico e investigue, pois a procrastinação é a maior responsável pela morte de algumas pessoas.

Dor no peito o que pode ser? Possíveis dores e como evitar a dor no peito

Dor no peito o que pode ser?
Dor no peito o que pode ser? Possíveis dores e como evitar a dor no peito

Entenda a dor no peito

A dor no peito pode ser vários problemas, uma vez que a caixa torácica é a responsável por proteger os órgãos vitais ao nosso organismo, como os pulmões e o coração, por exemplo. Quando ocorre de uma costela sofrer alguma lesão pode surgir uma fisgada no peito, mas na realidade o que dói são os ossos que estão doendo. Porém você precisa ficar atento às dores, veja algumas delas e o que representam.

Dor no peito o que pode ser?
Dor no peito o que pode ser? Possíveis dores e como evitar a dor no peito

– Isquemia Cardíaca – a isquemia cardíaca é o sintoma de que a pessoa está infartando, ela começa com palpitação, aperto no peito e falta de ar. O braço esquerdo começa a formigar, o pescoço e os lábios;

– Espasmos estomacais – quando os músculos do estômago se contraem a sensação é de dor no peito, ou no tórax, porém pode ser um sintoma de problema no estômago;

– Dor no lado direito do peito – a dor no lado direito do peito não é indicativo de problemas cardíacos, mas de problemas na vesícula, pode ser cálculo ou inflamações. Essa dor pode se estender ao entorno da vesícula dando a sensação de que é no peito.

– Pressão alta – pessoas que sofrem com pressão alta podem ter dor forte no peito quando a pressão está alterada. Nesse caso é importante procurar um médico para tratar o problema.

Dor no peito o que pode ser? (Foto: Divulgação)

Outras possíveis dores no peito

Algumas doenças podem provocar dor no peito sem que a pessoa saiba que é ela a responsável pelo mal estar. Veja quais são elas:

  • Lesões musculares
  • Problemas pulmonares como pneumonia ou embolia pulmonar
  • Hipertensão pulmonar
  • Gastrite e úlcera
  • Herpes
  • Complicação nas veias ou a orta
  • Artrite
  • Entre outros.

Como evitar dor no peito

A dor no peito pode ter muitas causas e fica impossível evita-la com uma receita só, portanto é preciso que você averigue a causa dessa dor. Porém algumas atitudes podem evitar que você sinta essa dor, como por exemplo, atividades físicas, ter uma alimentação balanceada, procurar ter um estilo de vida mais tranquilo, tratar a ansiedade e o stress. Ao se exercitar o corpo todo funciona, até mesmo os órgãos fazendo com que tenha uma vida mais saudável e fique longe dos problemas. Opte por remédios caseiros para acalmar como chá de camomila, chá de maracujá, entre outros.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

O que é cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro!

O que é cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro!

O que é Cobreiro, como é conhecido popularmente é uma erupção cutânea, muito dolorosa com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *