Inicio / Pele Saudável / O que é cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro!

O que é cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro!

O que é Cobreiro, como é conhecido popularmente é uma erupção cutânea, muito dolorosa com o nome científico de herpes zoster e pode aparecer no rosto ou em qualquer outra parte do corpo. O vírus que promove a catapora é o mesmo da herpes zoster, ou seja, depois que a pessoa tem catapora o vírus permanece no organismo, mas adormecido, quando a imunidade do organismo baixa a herpes aparece.

Como a herpes se manifesta?

A herpes zoster ou cobreiro se manifesta em uma entre 3 pessoas e é mais comuns do que se possa imaginar. Como já foi dito acima o vírus da catapora é o mesmo responsável pelo cobreiro. Geralmente a doença aparece em pessoas acima dos 60 anos por conta da baixa imunidade que os idosos apresentam.

 

Sintomas do cobreiro

O cobreiro apresenta sintomas bem desagradáveis, como: erupção cutânea na pele, coceira, muita dor e formigamento. Primeiro são formadas bolhas que duram em média 10 dias quando formam uma crosta que desaparece no período entre duas e quatro semanas. Também podem aparecer outros sintomas como febre, dor de estômago, febre e calafrios. A herpes ou cobreiro pode ser tratado em casa confira alguns medicamentos caseiros abaixo:

O que é cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro!

O que é o cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro!

Equinácea Tintura

Equinácea é uma tintura que você encontra com facilidade em farmácias homeopáticas ou em lojas de produtos naturais.

O que é o cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro!

Chá de calêndula

Esse é outro remédio muito eficaz contra o cobreiro. Coloque para ferver 150 ml de água, quando começar a ferver coloque 2 colheres de chá de calêndula. Tampe a panela e desligue o fogo. Quando amornar molhe uma gaze e aplique sobre o cobreiro. Deixe por 10 minutos repita a operação 4 vezes ao dia.

O que é o cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro!

Chá da folha de cajazeira (Spomdias mombin)

Chá da folha de cajazeira (Spomdias mombin) uma árvore popular no Nordeste do Brasil é muito potente para o combate da herpes ou cobreiro. Pesquisadores da Universidade Federal do Estado do Ceará estão desenvolvendo das folhas e talos da cajazeira um fitoterápico com propriedades antiviróticas que apresentam resultado muito importantes no combate ao vírus da herpes ou cobreiro.

O que é o cobreiro

Para fazer o chá coloque um copo de água para ferver por 5 minutos desligue o fogo e acrescente 2 colheres de chá de folhas de cajazeira coloque uma tampe e deixe esfriar.

Em seguida coe o chá e aplique sofre o cobreiro 4 vezes ao dia. Repita o processo até que o cobreiro desapareça.

O que é cobreiro? Como se manifesta? Saiba o melhor remédio caseiro! (Foto: Divulgação)

Cobreiro é contagioso?

Sim, cobreiro (Herpes Zoster) é contagioso. O vírus é transmitido de pessoa para pessoa pelo contato direto da pele com as lesões ou através das secreções respiratórias. Também pode ser contagioso através de objetos contaminados. Dependendo da imunidade baixa, o vírus do cobreiro tem um periodo de encubação que varia entre 10 e 20 dias após o contato.

Dica importante

Sabemos que a cura para as doenças está na natureza, mas é preciso consultar o médico para saber se pode ser usada as ervas naturais. O ditado que diz, “se bem não faz mal também não vai fazer” nem sempre é verídico, pois um medicamento, mesmo que natural, se não for utilizado da forma correta pode fazer mal ao organismo. As vezes a pessoa pode ser alérgica ao produto e nem sabe. Por isso sempre procure orientação médica.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Limpeza caseira com shampoo antirresíduos

Limpeza caseira com shampoo antirresíduos

Limpeza caseira com shampoo antirresíduos: O cabelo, assim como a pele necessita de uma limpeza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *