Inicio / Maquiagem / Pele iluminada: maquiagem iluminada passo a passo

Pele iluminada: maquiagem iluminada passo a passo

Pele Iluminada: Saber se maquiar é algo sempre útil e valoriza muito a beleza, pois preparar a pele para a maquiagem não é uma tarefa difícil. Afinal não faltam compromissos que exigem um visual mais elaborado, sem contar a nossa vaidade, que nos impele a descobrir cada vez mais técnicas e alternativas para garantir a boa aparência. Deixa eu explicar uma coisa, a pele com aparência opaca para uma pele iluminada faz toda diferença, certo? Quem gosta de chegar na festa com aquele glow tem que investir em um bom iluminador. Acredite, vale a pena sim chegar com um lindo rosto radiante na festa. Veja abaixo fotos e passo a passo.

Pele Iluminada - Maquiagem iluminada passo a passoPele Iluminada - Maquiagem iluminada passo a passoPele Iluminada - Maquiagem iluminada passo a passo Pele Iluminada - Maquiagem iluminada passo a passo Pele Iluminada - Maquiagem iluminada passo a passo Pele Iluminada - Maquiagem iluminada passo a passo Pele Iluminada - Maquiagem iluminada passo a passoPele Iluminada - Maquiagem iluminada passo a passo Pele Iluminada - Maquiagem iluminada passo a passo

Está a fim de aprender algo novo sobre maquiagem? Que tal então deixar a pele iluminada e pronta para brilhar? Excelente para maquiagens mais elaboradas e grandes produções. Veja como fazer:

Maquiagem Pele Iluminada passo a passo

Hora de aprender toda a preparação para a pele, incluindo contorno e iluminação. Confira:

1º passo – Comece limpando a pele com o produto de sua preferência. Pode ser leite de limpeza, água micênica ou o que for mais indicado para os seus hábitos e características da sua pele.

2º passo – Aplique um pouco de hidratante nos pontos da pele onde encontrar ressecamento.

3º passo – Aplique o primer de sua preferência para selar a pele. Faça isso abaixo dos olhos, ponto alto do nariz, queixo e testa, selando os pontos onde os pontos são mais dilatados.

4º passo – Hora da base: nessa maquiagem essa base está misturada com uma base iluminadora, para deixar a pele com efeito mais dourado. Aplique dando batidinhas, e puxando os resíduos para incluir também pescoço e pontos da orelha. Sele a testa bem rente aos cabelos. Deixe livre somente a pálpebra móvel.

5º passo – Com a esponjinha dê batidinhas para suavizar a marcação do pincel, removendo os excessos da base.

6º passo – Pegue o corretivo e comece aplicando – com batidinhas – o produto no triângulo abaixo dos olhos, ponto alto do nariz, ponto alto do lábio,  queixo e centro da testa.

7º passo – Dê batidinhas suaves com a esponjinha, removendo as marcações e distribuindo o corretivo no restante da pele.

8º passo – Hora de aplicar um novo corretivo, dessa vez apenas na zona triangular abaixo dos olhos, usando a esponjinha logo em seguida para suavizar a marcação.

9º passo – Com um corretivo mais escuro você fará a marcação do contorno. Batidinhas suaves em direção ao aro. O mesmo com o queixo e a testa, apenas com resíduos do produto, para dar um aspecto mais bronzeado. Já para o nariz, a marcação será mais intensa.

10º passo – Hora do pó facial para selar a pele, aplicando na região abaixo dos olhos e no maxilar. Isso selará a pele e aumentará um pouco a marcação feita pelo corretivo.

11º passo – Pegue um pincel fofinho e vá removendo o excesso de pó na pele.

12º passo – De contorno agora usaremos tons de marrom bem quentes selando em pó o que foi feito com o creme anteriormente.

13º passo – Com o iluminador e vá depositando sobre a região do rosto que foi iluminada com a ajuda do corretivo.

14º passo – Com uma misturinha de cores entre rosadinho e bronze aplique para retoques finais.

15º passo – Basta agora aplicar o batom e a maquiagem para os olhos de sua preferência. Essa é uma make ótima para olhos esfumados e marcados, assim como batons escuros.

Pele Iluminada fácil de fazer – vídeo 

Precisa de mais detalhes? Assista o vídeo onde a youtuber Laleska Garcia explica passo a passo de como deixar a pele iluminada!

Mais algumas fotos com maquiagem iluminada

A maquiagem iluminada tem ganhado ainda mais força com a tendência de make com aspecto natural. Mas só uma dica, não vá na onda desses tutoriais de pele bem gringa ou pele super iluminada, é exagero e a pele vai parecer oleosa. Então, use o seu iluminador moderadamente.

Como fazer maquiagem iluminada Como fazer maquiagem iluminada Como fazer maquiagem iluminada Como fazer maquiagem iluminada Como fazer maquiagem iluminada Como fazer maquiagem iluminada Como fazer maquiagem iluminada Como fazer maquiagem iluminada

Curtiu as dicas de maquiagem iluminada? Veja mais dicas de unhas decoradas, cabelos e muito mais na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Sobre Emanuelle Najjar

Veja isto!

Maquiagem para noivas

Maquiagem para Noivas – fotos e passo a passo

Maquiagem para noivas recebe uma atenção especial em momentos importantes como no dia do casamento onde …

Um comentário

  1. Eu gostaria muito de fazer este.
    Sou ligado a área da estética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *