Inicio / Tratamento Caseiro / Remédios caseiros para combater o colesterol alto:

Remédios caseiros para combater o colesterol alto:

O colesterol é uma substância insolúvel existente em nosso corpo que quando em excesso pode causar algumas doenças cardiovasculares. O colesterol exerce muitas funções no organismo, como: produção de hormônios, possui vitamina D e ainda participa na regeneração e crescimento celular.

O colesterol pode ser bom (HDL) ou ruim (LDL), ou seja todas as pessoas precisam do colesterol bom para viver, sendo muito importante combater o ruim para evitar problemas de saúde.

alimentos-que-combatem-o-colesterol

Alimentos que combatem o colesterol ruim

Atum, salmão e sardinha – são ricos em ômega 3 que diminui a formação de plaquetas e a coagulação do sangue, prevenindo doenças cardiovasculares.
Abacate e azeite – contam com gordura monoinsaturada que é muito boa para o coração e também aumenta o nível de colesterol bom, diminuindo o ruim.
Berinjela – essa fruta possui uma grande quantidade de fibras que ajudam a diminuir as gorduras que circulam pelo sangue e é rica em antioxidantes e flavonoides, que são substâncias que torna muito difícil a formação de placas de gordura nas paredes arteriais.
– Maçãs, frutas cítricas, ervilhas, feijões e aveia – possuem muitas fibras solúveis que reduzem o nível de colesterol ruim no sangue.
Chocolate amargo – é rico em flavonoides, substância que diminui o colesterol ruim. É indicado consumir 30g diárias desse alimento.
Semente de linhaça – rica em ômega 3, essa semente previne doenças cardiovasculares e evita a formação de coágulos, pois diminui o colesterol ruim.

Portanto cuide da sua alimentação, porque o colesterol ruim pode atacar qualquer pessoa, não importando a sua idade e se os níveis dessa substância estiverem muito altos, além das doenças cardiovasculares podem causar até a morte.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Remédios caseiros para má circulação

Remédios caseiros para má circulação

Remédios caseiros para má circulação: A má circulação é um problema grave que atinge muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *