Inicio / Plantas Medicinais / Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Trate pedra na vesícula com chá de bardana: A pedra na vesícula surge por causa do desequilíbrio dos elementos da bile armazenada na vesícula, o que acaba solidificando as substâncias ingeridas formando pequenas pedrinhas no órgão e trazendo muita dor nas costas no lado direito do abdômen, cólicas, vômitos, dores de cabeça entre outros sintomas. O chá da bardana é um medicamento natural que além de ter muitos benefícios para a nossa saúde ainda ajuda a combater a inflamação da vesícula. É realmente uma planta milagrosa que vale a pena testar!

Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Como é a planta de bardana?

A bardana é considerada uma erva daninha, que aparece em pequeno arbusto, com grandes folhas e flores lilás cercado de espinhos. Esta planta pode ser encontrada na Ásia e na Europa. Muito comum nascer sozinho no meio do nada em beiras de estradas, parques e jardins.

Trate pedra na vesícula com chá de bardana (Foto: Divulgação)

Quais os benefícios do chá de bardana?

O chá de bardana contém várias propriedades benéficas para a nossa saúde, dentre eles podemos destacar: Antissépticas, antibiótico, laxativas, diaforética, diuréticas, antidiabética, depurativa, tônico, sudorífera, estomáquica, diaforético e anti-inflamatório. E ainda possui componentes que auxiliarão no tratamento de cálculos biliares, hepatites, cirrose e fígado. Combate doenças reumáticas, digestivos, problemas renais e purifica o sangue. É uma planta realmente milagrosa que é também muito eficaz contra os casos de pedras na vesícula. Além de ser ingerido pode ser aplicado sobre a pele seja com as folhas verdes esmagadas ou em forma de chá, serve para aliviar os sintomas de feridas purulentas, picado de inseto, seborreias, eczema, herpes simples e acnes.

Qual é a composição da planta bardana?

A planta é rica em cálcio, glicídios, fibras, proteínas, ferro, ácido fólico, riboflavina, Sódio, zinco, niacina e vitaminas do complexo A, B1, B6, e C. As folhas secas tem o efeito analgésico, aliviam dores causadas por porções e o incomodo das hemorroidas.

Como fazer o chá de bardana para ingerir?

Ingredientes:

  • 3 xícaras de água
  • 30 g de raiz de bardana.

Modo de preparo:

Ferva a quantidade de água indicada acima e acrescente a raiz de bardana e deixe levantar fervura, e tampe deixando abafado por 20 minutos. Para servir coe e deixe esfriar. Se preferir adoçar use o mel que é bem mais saudável. Este chá para ter o efeito desejado é indicado que se tome duas vezes ao dia.

Como fazer o chá de bardana e boldo?

O chá de bardana sozinho já é um excelente anti-inflamatório natural, mas associado ao boldo fica ainda mais poderoso para reduzir a inflamação da vesícula. Aliviando as cólicas causadas nas pedras na vesícula, o boldo estimula a eliminação da bile e consequentemente a pedra da vesícula.

Ingredientes:

  • 1 sache de boldo
  • 1 colher de raiz de bardana
  • 500 ml de água.

Modo de preparo:

Aqueça a água em uma panela, assim que levantar fervura adicione o sache de boldo e a bardana. Desligue o fogo e deixe em efusão por aproximadamente 15 minutos. Coe e sirva o chá ainda quente. A quantidade recomendada deste chá é tomar duas vezes ao dia, de preferência uma hora depois do almoço e do jantar.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto: Quando somos crianças nossa mãe nos …

3 comentários

  1. Onde se compra no Brasil ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *