Inicio / Plantas Medicinais / Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno

Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno

Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno: O inverno é uma estação charmosa, quem não gosta de tomar aquela sopa gostosa e se enrolar no cobertor, naqueles dias que não dá vontade de sair de casa, mas junto com ele surgem muitos problemas de saúde. Os resfriados, dores de garganta e tosses são muito comuns principalmente entre as crianças e idosos. Para não tomar logo os famosos antibióticos alguns cuidados básicos podem auxiliar na hora se livrar dos vírus e resfriados, confira a seguir:

Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno

Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno

– Consumir alimentos ricos em vitamina C

As frutas ricas em vitaminas C, como a goiaba, acerola, laranja, melão, manga, kiwis, uvas, sucos de limão entre outras, devem estar no topo da lista de consumo no inverno. Com o seu uso o sistema imunológico é fortalecido protegendo o organismo contra os vírus que causam os resfriados.

– Beber muita água

Pode até parecer estranho, esta ideia de tomar muita água no frio, mas a água é a fonte de vida em qualquer estação. A ingestão de água ajuda o corpo a eliminar as toxinas do organismo que é tão prejudicial ao corpo.

– Tomar banhos quentes

Os banhos quentes além de ser muito gostosos no frio, ajudam ainda descongestionar o nariz. O único cuidado que se deve ter é não exagerar na temperatura da água, tem que ser morna, para não ressecar a pele.

– Evitar as bebidas alcoólicas e o cigarro

A bebida alcoólica deixa o organismo desidratado e o uso do cigarro prejudica os brônquios, desencadeando problemas respiratórios. A saúde agradece ficando longe desta combinação perigosa para a saúde.

Dicas caseiras para evitar os resfriados neste inverno

– Fazer exercícios físicos

O frio dá aquela preguiça para praticar alguma atividade física, isto não dá para negar. Mas ela deve ficar de lado quando falamos de saúde. O corpo necessita se movimentar para funcionar direito. Quando caminhamos até a respiração se torna mais leve e nosso pulmão agradece.

– Ingerir chás

Quem não gosta de tomar aquele chá gostoso no final da tarde, no frio ele realmente cai muito bem principalmente depois de um belo banho quente. A sabedoria milenar do uso do chá ajuda a evitar que o resfriado apareça e se instale no organismo.

Dicas caseiras para evitar os resfriados neste inverno

– Descongestionar o nariz

Para que as vias nasais estejam descongestionadas, basta fazer uma terapia a vapor caseira. O modo de fazer é bem simples, feche toda a casa, antes de dormir coloque em uma panela água para ferver, assim que levantar fervura adicione algumas gostas de óleo essencial de hortelã-pimenta e inale o vapor desta mistura.

– Cuidar da garganta

Chegou o frio, lá vem os problemas com a garganta, isto é bem comum nas temperaturas baixas, quando as amígdalas inflamam é que surgem as dores na deglutição. Fazer gargarejos com água morna e sal ajuda quando a garganta está muito inflamada.

– Dormir bem

Descansar é o melhor remédio quando aparece aquele resfriado inesperado. Os sintomas geralmente são muito fortes como: dores no corpo inteiro, cansaço e indisposição. Para resolver isto nada melhor que dormir numa cama bem quentinha, o organismo precisa se recuperar para combater o vírus do resfriado.

Curtiu as dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Sintomas da tireoide que emagrece

Sintomas da tireoide que emagrece

Sintomas da tireoide que emagrece: Todos os seres humanos possuem a glândula tireoide, ela se …

2 comentários

  1. Valdenice Rodrigues

    As vezes necessitamos mesmos de remédio caseiro….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *