Tratamento para falta de memória: A falta de memória é um problema que vem afetando cada vez mais as pessoas e de forma mais abrangente. É comum as pessoas terem episódios de esquecimento é importante salientar que isso não é um problema para preocupação, pois com os anos tendem a aumentar. No entanto é bom salientar que existe uma diferença entre perda de memória pela idade, ou envelhecimento normal, e a perda de memória acarretada pelo Alzheimer.
O que pode auxiliar na perda de memória
A perda de memória pode ocorrer por vários fatores, existem os mais comuns que são por ingestão medicamentosa, como:
– Ansiolíticos
– Tranquilizantes
– Anti-histamínicos
– Soníferos
– Antidepressivos
– Medicamentos para a dor prescritos após cirurgias
– Relaxantes musculares
Álcool e o Fumo
O álcool e o fumo também são grandes causadores da falta de memória, o fumo diminui a quantidade de oxigênio que vai até o cérebro, que é fundamental para a memória. Além disso o fumo é um dos grandes causadores da degeneração das células incluindo às do sistema nervoso.
Drogas ilícitas
As drogas ilícitas como a heroína e a cocaína alteram quimicamente o cérebro de quem às usa provocando aumento da perda dos neurônios e por consequência ocorrem falhas na memória.
Depressão e estresse
A depressão e o estresse são as causas mais corriqueiras da perda de memória causando falta de atenção e concentração. Quando a pessoa está tensa, distraída ou com super estimulação a capacidade de lembrar dos fatos fica comprometida.
Busca de ajuda médica para o tratamento para falta de memória
A busca por ajuda médica é fundamental para diagnosticar a perda de memória, uma vez que só o médico poderá identificar a causa do problema e dessa forma prover o tratamento. Existem muito mais causas que podem gerar a perda de memória, por isso a importância de um diagnóstico preciso.
Tratamento para perda de memória
Nos casos em que a perda de memória ocorre por conta do estresse do dia a dia, da correria dos grandes centros o tratamento é bastante simples. Confira algumas dicas passo a passo e veja como melhorar a sua concentração:
1º passo – A alimentação é fundamental para manter a memória funcionando de forma correta, portanto o consumo de oleaginosas (castanhas, nozes, entre outras) mantém o cérebro em alerta melhorando a concentração e posteriormente a memória. O consumo de frutas e legumes também auxilia no bom funcionamento dos neurônios que apresentam nutrientes como vitamina B12, ômega 3, zinco, ferro, fósforo e cafeína.
2º passo – As atividades físicas são essenciais para os neurônios, uma vez que ao se exercitar o corpo expele através do suor todas as toxinas do organismo fazendo com que passe a funcionar muito melhor melhorando a memória;
3º passo – Dormir bem rejuvenesce faz com que o cérebro descanse e esteja pronto para mais um dia. É indispensável que as pessoas tenham no mínimo 7 horas de sono por dia;
4º passo – Yoga ajuda na concentração e nos movimentos ativando a memória. O mais legal é que você pode fazer a atividade até em casa.
Com as dicas acima você já tem noção do que fazer com a sua falta de memória e como agir para que não ocorra com tanta frequência ou até mesmo que acabe com ela.
Curtiu as dicas sobre tratamento para falta de memória? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.
A água fluoretada que consumimos também é muito nociva para o nosso cérebro, segundo estudos,infelizmente o Brasil tem umas das piores águas para consumo do mundo,embora tratada,mais também envenenada com produtos tóxicos como também o cloro.
Muito boa materiA mas tbm tomo remedio natural e tenho melhorado muito