Inicio / Diversos / Verdades que ninguém te conta sobre a maternidade

Verdades que ninguém te conta sobre a maternidade

Verdades que ninguém te conta sobre a maternidade: A maternidade é um grande marco na vida de toda a mulher, não tem como padronizar o sentimento que esta mudança traz para cada uma, pois todas vivem situações diferentes, algumas planejam anos para engravidar outras levam um susto quando a menstruação não desce. Sempre vai haver novos relatos sobre o significado da maternidade, mas existe uma coisa que une a todas, que é o “amor de mãe”, este que é um dos sentimentos mais completos que testemunhamos aqui na Terra, aquele que supera todas as dificuldades. Haverá mudanças? Isto é a mais pura verdade, a vida nunca mais será a mesma. Veja a seguir algumas verdades sobre a maternidade que fica escondida a sete chaves:

Verdades que ninguém te conta sobre a maternidade (Foto: Divulgação)

-A mudança no corpo: 

Depois do parto a barriga continua inchada, o corpo não volta a ser como antes, será uma luta para perder os quilos obtidos na gestação. Tudo isto é absolutamente normal, o corpo sofreu grandes mudanças na gestação, foram 9 meses para ser mais exato. Calma! Tudo volta ao normal depois de um tempo.

Verdades que ninguém te conta sobre a maternidade

-O parto:

Se pensássemos muito no parto não teríamos coragem para engravidar, mas isto é só um detalhe, ver o seu filho nascer, é a maior emoção do mundo, pode ser de parto normal, com todas aquelas contrações ou de cessaria com aquela sensação horrível de não sentir as pernas, isto é apenas o momento, a alegria de ser mãe compensa todo o medo do parto.

Verdades que ninguém te conta sobre a maternidade (Foto: Divulgação)

-O centro da atenção:

A gravidez é um momento especial, é quando todo mundo tem um cuidado especial com a mulher, quem não gosta de ver aquela barriga saliente, quando chega o grande dia, tão esperado dos últimos meses, acaba a atenção só para si. O bebê agora é a coisa mais fofa a ser paparicado.

-A amamentação:

Nem tudo são flores na maternidade, quando falam que amamentar é natural, se esquecem de dizer que ela não é automática, para algumas mulheres isto é uma verdadeira tortura, pois o bebê chora de fome, mas não consegue fazer a sucção. O bico do seio racha e a hora de amamentar é uma dor só. O leite não desce, parece que tem algo errado com o seu seio e então desaba a chorar. A amamentação não é igual para todas, tem mulheres que saem da sala de parto já amamentando e outras que sofrem para dar início a este processo de aleitamento materno. Lembrando que todo o esforço para amamentar é pouco para o benefício que ele traz a saúde do bebê.

Verdades que ninguém te conta sobre a maternidade (Foto: Divulgação)

-O choro:

As suas noites nunca mais serão as mesmas, isto é a mais pura verdade, pois imaginem o bebê esteve durante 9 meses, dentro de uma barriga protegido de tudo, do frio, da fome, não tem como ele não chorar tudo é diferente neste mundo fora do útero materno. O choro é a maneira que ele encontra para se comunicar com a mãe, então ele vai chorar, muitas vezes, seja de dia ou à noite. Seja bem vinda! A maternidade!

Verdades sobre a maternidade

Verdades que ninguém te conta sobre a maternidade

  • Azia, muita azia: Minha nossa senhora, que negócio ruim. Tudo o que você come, queima, principalmente  quando se come doces.
  • Quanto mais a barriga cresce, fica mais difícil se posicionar para dormir. Virar de um lado para o outro é complicado, e dormir de bruços, pode esquecer.
  • Bebês soluçam na barriga: Nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração. É uma espécie de treino para o aparelho respiratório.
  • A barriga fica diferente depois que o bebê sai: Seja gentil, a natureza se encarrega de por tudo no lugar.
  • Não importa se você é elegante ou toda recatada, você vai andar de perna aberta.
  • Sua pepeca vai ficar parecendo um sapo gorducho: Se você tiver um parto normal, essa situação piora, mas tudo volta ao seu devido lugar.
  • Dar de mamar pode ser tão difícil nos primeiros dias, os mamilos racham e as vezes sangram. peça ajuda para quem já é experiente e esqueça aquela foto da mãe sorrindo segurando o bebê no peito. Aquilo é propaganda.
  • Não existe formato da barriga para saber o sexo do bebê: alguns dizem que de menino fica mais pontudo, e a barriga de menina fica mais esparramada, mas é importante respeitar a crendice popular, então, não se irrite.
  • Os mamilos vão ficar escuros: Isso não é feio ou bonito, é natural. O sovaco também pode ficar mais escuro, assim como seus lábios. Uma linha preta dividindo sua barriga é um outro sinal natural da gravidez, sua pepeca também fica escuro.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Se ela é ciumenta e marrenta, a culpa é sua!

Se ela é ciumenta e marrenta, a culpa é sua!

Se ela é ciumenta e marrenta, a culpa é sua! O ciúmes é um sentimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *