Inicio / Saúde / Bebidas naturais para baixar o açúcar no sangue

Bebidas naturais para baixar o açúcar no sangue

Bebidas naturais para baixar o açúcar no sangue: Para quem tem o diagnóstico de diabetes tipo II, sabe como é difícil às vezes manter o açúcar do sangue equilibrado. O cuidado com alimentação é uma das principais dicas os doces devem ser descartados da dieta, mas vale lembrar que o açúcar também pode ser encontrado nas frutas e outros alimentos. Por este motivo para quem tem a glicose alterada no sangue deve cuidar também a quantidade de alimentos que ingere. Existem alguns sucos e chás que poderão fazer com que organismo se equilibre. Veja a seguir algumas dicas:

Bebidas naturais para baixar o açúcar no sangue

Suco de batata Yacon

A batata Yacon ajuda a diminuir o açúcar no sangue, pois possui fibras que é excelente para o intestino. Sendo também um ótimo remédio caseiro para quem é diabético ajudando a controlar a glicemia.

Ingredientes:

  • 5 a 6 cm de batata yacon crua
  • 1 copo de água de coco.

Modo de preparo:

Para fazer o suco é muito fácil, basta colocar a batata yacon, água no liquidificador, bater e coar. E beber em seguida, além de aumentar a saciedade, ainda diminui o açúcar no sangue.

Suco de maçã com abóbora

Esta receita é muito eficiente para os diabéticos, pois possui um baixo teor glicêmico, a sua composição ajuda a equilibrar a taxa e açúcar no sangue. Este suco deve ser tomado diariamente no café da manhã.

Ingredientes:

  • 1 xícara de abóbora crua
  • 2 maçãs com casca
  • 1 xícara de suco de limão
  • folhas de hortelã
  • 1 cm gengibre
  • 1 colher de sementes de girassol.

Modo de preparo:

No liquidificador bata todos os ingredientes de uma só vez, não adicione açúcar. Este suco além de ajudar a regular o nível de açúcar no sangue, ainda possui nutrientes que ajudam o organismo a ficar imune contra doenças causadas por bactérias.

Suco de pera com toranja

O suco de pera com toranja é uma excelente opção para quem possui problemas com o açúcar elevado.

Ingredientes:

  • 1 toranja
  • 2 peras

Modo de preparo:

No liquidificador bata a pera e a toranja, se preferir adicione um pau de canela para dar um sabor diferenciado.

Chá verde sem açúcar

O chá verde é um diurético natural que auxiliará a diminuir o açúcar no sangue.

Ingredientes:

  • 1 sachê de chá verde ou 1 colher de sopa da folha do chá verde
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo:

Basta colocar a água para ferver, adicionar ao chá, tampar e deixar amornar antes de tomar o chá.

Chá de canela

A canela diminui o açúcar presente no sangue

Ingredientes:

  • 3 paus de canela
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Em uma panela coloque o pau de canela e a água para ferver, depois de alguns minutos desligue a o fogo e deixe tampado até amornar. Beba várias vezes ao dia.

Chá de carqueja

A carqueja é um remédio caseiro que tem o efeito antidiabético, pois equilibra a glicemia no sangue.

Ingredientes:

  • 500 ml de água
  • 10 gramas de carqueja.

Modo de preparo:

Basta colocar a água para ferver e adicionar ao chá de carqueja, tampar por aproximadamente 10 minutos. Para ter um efeito mais eficaz este chá deve ser tomado 3 vezes ao dia.

Curtiu as dicas sobre bebidas naturais para baixar o açúcar no sangue? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Esfoliante caseiro - Receita caseira para transformar sua pele

Esfoliante caseiro – Receita caseira para transformar sua pele

Esfoliante caseiro: A nossa pele fica exposta a diversos vírus, bactérias, microrganismos e riscos no …

7 comentários

  1. Íris Marques

    Tenho depressão e um sofrimento terrível. No trabalho eu era mto produtiva e derreprente não tinha ânimo pra me levantar da cama. Comecei a fazer terapia e fiquei por mto tempo com psicologos. Fui encaminha ao psiquiatria e medicada, mas n consegui afastamento pelo INSS. O preconceito atrapalha o tratamento,pois só quem passa pela doença e quem sabe.Já havia completado 20 anos na empresa e sem apoio outros problemas apareceram como enchaco e dores nas articulações. Tive que pedir demissão para nao morrer. Poder publico deveria ter mais atenção com esta doença , pois atinge pessoas com sobrecarga de trabalho e ainda muito produtivas.

  2. Julinar Freitas Nascimento

    gosto das receitas para baixar a glicose, pois sou sou diabética a mais de 20 anos e ate agora não consigo controlar mesmo usando insulina.

  3. Quem for diabético .. assista aos vídeos do doutor Lair Ribeiro. Faça busca Google: dr. Lair Ribeiro diabetes. VOCÊS VÃO SE SURPREENDER …… Eu sigo este medicine me virei de fibromialgia e outros males que provém da alimentação.

  4. Mt obrigada pela dicas sou diabetica eh mt enportante saber o que fazer o que tomar nossa mt valiosas estas dicas mt obrigada msm

  5. Sou diabetica agradeco mt estas dicas mt obrigada msm ????

  6. Nunca tente mudar uma pessoa que não queira ser mudada só se for uma pessoa que você ama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *