Inicio / Saúde / Como aumentar as chances de engravidar

Como aumentar as chances de engravidar

Como aumentar as chances de engravidar: Casar e logo ter filhos está nos planos de grande parte das mulheres, porém quando isso demora para acontecer a mulher começa a se cobrar e pensar se há algum problema com ela, ou seja, algumas mulheres estão adiando a maternidade. Só tem um problema: a mãe-natureza é conservadora, quanto mais o tempo passa, fica ainda mais difícil ter um bebê, se deparando com a necessidade de buscar ajuda médica para ter um filho.

Dicas de como aumentar as chances de engravidar

Dicas de como aumentar as chances de engravidar

Conheça seu próprio corpo

É importante sempre estar atenta as fases do ciclo menstrual para identificar o dia que está ovulando pela tabelinha.

Todo cuidado com sua saúde

Tenha relações sexuais seguro com preservativo para evitar doenças sexualmente transmissíveis DST. E não esqueça de ir no ginecologista pelo menos uma vez ao ano.

Fique longe dos vícios 

Abrir mão da bebida alcoólica e do cigarro, se não conseguir parar de uma hora pra outra, pelo menos diminuir já ajuda.  Mas para engravidar, o ideal é parar sim. “Quem fuma em média 10 cigarros por dia antecipa a menopausa em dois anos”. As toxinas presentes no cigarro destroem a reserva de óvulos.

Alimentos saudáveis pode fazer toda diferença

Muitos casos de infertilidade são atribuídos ao excesso ou à falta de peso. Portanto, inclua mais vegetais, legumes, cereais integrais, sementes, óleos nobres, queijos e iogurtes em sua dieta. Além disso, alguns alimentos são obrigatórios: tomate, alho, maçã e nozes. Consumir mais mel e aderir mais alimentos orgânicos na sua dieta.

Não ao sedentarismo e sempre manter o peso ideal 

Pelo menos uma caminhada de meia hora todos os dias é uma grande aliada desse processo de manutenção da saúde. Estar tanto abaixo quanto acima do peso pode afetar a fertilidade, o ideal é sempre manter o peso.

Suplementos vitamínicos 

Suplementos contribuem ativamente com a fertilidade. A vitamina B12, por exemplo, ajuda a melhorar a saúde reprodutiva. O ideal é procurar um ginecologista assim que decidir engravidar. O ácido fólico, por exemplo, protege contra malformações no sistema neurológico do feto.

Aumentar as chances de engravidar não é tão complicado como parece, sendo que para isso é preciso: interromper os métodos contraceptivos três meses antes de tomar a decisão de engravidar, já que, esse é o tempo necessário para a fertilidade voltar; ficar atenta ao período fértil e a quantidade de vezes que faz relações, pois é indicado fazer dia sim e outro não durante o período fértil, porém nada de se sentir obrigada porque isso pode acabar prejudicando a relação.

As mulheres que desejam engravidar precisam saber que um casal com vida sexual ativa costuma conseguir a primeira gravidez no primeiro ano e que o avanço da idade diminui muitas vezes as chances de engravidar rápido, pois já está mais que comprovado que atualmente as mulheres estão mais modernas e resolvem sua vida profissional para só depois pensar na família o que aumentou bastante o número de mulheres que resolvem ser mães apenas depois dos 30 anos.

Portanto não se preocupe porque seu bebê virá na hora certa e lembre-se que caso não consiga realizar seu sonho de ser mãe pelos métodos naturais ainda pode contar com os métodos de fertilização artificial que já realizou o desejo de muitas mães.

Curtiu as dicas de como aumentar as chances de engravidar? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita e boa sorte.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto: Quando somos crianças nossa mãe nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *