Como controlar a ansiedade no amor: A ansiedade é um sentimento normal do ser humano, a vida nos proporciona várias situações onde precisamos nos controlar seja no trabalho, antes de uma prova, diante de decisões difíceis, mudanças no cotidiano, um novo ou velho amor, uma doença para tratar entre outros. Num relacionamento a dois sempre existem algumas dificuldades, pois são dois mundos diferentes que pelo sentimento do amor, se unem na luta para viver juntos.
Dicas de como controlar a ansiedade no amor
A ansiedade pode acabar atrapalhando um pouco, pois dentro deste sentimento podem surgir distúrbios de ansiedade, que além de causar danos à saúde física acaba desgastando o relacionamento. Veja a seguir algumas dicas que poderão ser úteis para equilibrar a ansiedade no relacionamento:
- Dicas para controlar a ansiedade
- Sinais de que você está com a pessoa certa
- Motivos que levam os homens a trair! Saiba a verdade
– Uma boa conversa:
Expor os sentimentos ao parceiro pode ser uma maneira de começar novamente, estabelecer novos compromissos e fortalecer os laços de amor. A confiança deve ser prioritária entre o casal para ter confiança, os dois devem se conhecer o máximo possível respeitando os sentimentos um do outro, isto não quer dizer que tudo deve ser aceito, mas colocado em pratos limpos e quando houver excesso da parte de um o limite já foi estabelecido através de uma conversa sincera.
– Mais carinho:
O amor precisa ser regado, com muito carinho, quando o relacionamento ficar desgastado e a ansiedade se instalar em uma das partes do casal, o toque físico mesmo quando estiver com raiva da outra pessoa, fara com que o sentimento de revolta seja substituído por amor. São pequenos detalhes que fazem um relacionamento dar certo, pois se não tiver a cumplicidade das horas boas e ruins a união não esta concretizada podendo acabar a qualquer hora.
– Exercícios físicos:
Quando a ansiedade estiver muito intensa, até na hora da intimidade os exercícios físicos podem ajudar a reduzir os sintomas da ansiedade, que podem inclusive acabar com um relacionamento. Existem pesquisas recentes que mostram que a atividade física pode auxiliar tanto quanto os remédios antidepressivos.
– O que realmente importa:
O casal deve saber sobre a necessidade de cada um, a conversa entre os dois sempre poderá aproximar mais, às vezes a sinceridade pode evitar problemas futuros. A ansiedade pode ser evitada desta forma, pois assim nenhum precisa fingir para o outro, mostrando uma coisa que não é. Achar que pode enganar o outro é enganar-se a si mesmo.
– A mudança está em nós:
A mudança começa por nós, não adianta culpar o outro pelo fracasso do relacionamento. A ansiedade de querer fazer tudo perfeito pode trazer grandes prejuízos para si mesmo, pois o sentimento de impotência diante de um não pode trazer a ansiedade em querer mudar o pensamento do outro, o que sempre será um problema, pois cada um é um ser individual que pensa e age de acordo com o que acredita.
– Falta de confiança:
A falta de confiança pode trazer o sentimento de ansiedade, o que pode trazer problemas sérios para o relacionamento. Este é um dos problemas mais comuns da ansiedade quando falamos em relacionamentos a dois, este sentimento pode trazer muitas brigas sem falar do desgaste emocional e físico.
Viu as dicas de como controlar a ansiedade no amor? Veja mais na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.
adorei… so preciso colocar em prastica