Inicio / Unhas / Deixar as unhas mais fortes e bonitas com essas dicas!

Deixar as unhas mais fortes e bonitas com essas dicas!

Deixar as unhas mais fortes: Unhas fracas é um problema que incomoda até mesmo quem não é do time das vaidosas. E não é para menos: afinal, assim como os cabelos e os dentes, ter as unhas bem cuidadas é sempre algo que causa boa impressão, portanto quando elas estão fracas e quebradiças pode ser algo muito frustrante.

Como deixar as unhas mais fortes e bonitas

Dicas de como deixar as unhas mais fortes

Está a fim de deixar suas unhas mais fortes? Então você precisa ver as nossas dicas:

Use removedores de esmalte e não a acetona 

Ok, sabemos que a acetona é bem fácil de encontrar, mas na verdade esse componente químico pode ser agressivo para unhas que já estão fragilizadas. Invista em removedores e este já será um bom começo para fortalecê-las.

Deixe sua unha respirar 

Tente passar dois dias sem esmalte nas unhas. Remover um esmalte para colocar outro em seguida pode ser um dos fatores que as deixam mais fracas. Caso não consiga, tente remover o esmalte pelo menos 24 horas antes de pintá-las novamente.

Não remova a cutícula 

As cutículas são importantes por proteger as unhas contra fungos e bactérias. Prefira tratá-las do que removê-las, ok?

Use óleos e bases fortalecedoras 

Atualmente você pode encontrar diversas alternativas de produtos para fortalecer as unhas, (lembra do “Casco de Cavalo”? Segue sendo boa opção) então é uma boa poder tirar proveito desses itens. Eles são fáceis de aplicar e normalmente devem ser aplicados sobre a unha limpa e sem esmalte, mas a frequência pode variar, portanto esteja atenta ao rótulo. E lembre-se: evite aqueles que usam formol em sua fórmula.

Deixar as unhas mais fortes e bonitas

Não deixe as unhas de molho por muito tempo 

O hábito de deixar as unhas muito tempo de molho pode ser prejudicial, uma vez que elas absorvem a água com facilidade e propicia o aparecimento de fungos que se alimentam de queratina. Isso acontece quando os dedos ainda estão úmidos na hora de aplicar o esmalte. Nesse caso valem dois truques: você pode trocar o uso da água por hidratante para amolecer as cutículas ou deixar as unhas de molho por menos tempo, secando com cuidado antes de usar o esmalte.

Use luvas 

Quando estiver para fazer serviços domésticos como lavar a louça ou limpar a casa procure usar luvas. Isso serve para proteger as mãos e também as unhas, evitando o contato com produtos de limpeza com agentes químicos considerados agressivos.

Cuide de sua alimentação 

As unhas fracas muitas vezes são um sinal de que seu organismo está carente de determinados nutrientes, como zinco, cálcio e magnésio. Alimentos como lentilhas, vegetais com folhas verde escura, cereais integrais, carnes magras, peixes de água salgada, feijões, leite e derivados podem ajudar. E claro, dê preferência a consumir esses alimentos ao invés de suplementos, mas caso prefira a segunda alternativa, verifique com um profissional qual é a melhor alternativa.

Viu só? Essas são dicas bem simples e que podem ajudar nessa missão. Conhece algo diferente? Comente e contribua! Curtiu as dicas de como deixar as unhas mais fortes? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Unhas francesinha com flores

Unhas francesinha com flores: Desenhos, pedrinhas e 3D

Unhas francesinha com flores Unhas francesinha com flores: Quem gosta de cuidar das unhas sabe …

Um comentário

  1. Eu adoro as dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *