Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo: As cidades grandes trazem grandes desafios que acabam desgastando a parte emocional, dentre os vilões estão: a correria do trânsito, a cobrança no trabalho, a violência estampado nos Jornais, entre tantos outros, que precisam ser superados. O desequilíbrio emocional traz graves problemas de saúde seja ela física ou mental, os cabelos também podem ser afetados, ocasionando simples quedas de cabelo até problemas mais graves como a calvície. Quando o problema persistir é preciso fazer uma investigação clínica, com especialista na área médica. Cuide-se!
Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo
Quais os sintomas mais comuns da queda de cabelo quando a causa é o desequilibro emocional?
A queda de cabelo ocasionada pelo desequilíbrio emocional, geralmente é temporária, as taxas de hormônio ocasionadas por uma preocupação muito grande podem levar a este problema tão comum, nos dias de hoje. Mas quando devemos nos preocupar com a queda de cabelo? Este problema deve ter uma atenção especial quando a média de fios de cabelo perdidos aumenta muito de quantidade. Não é bom deixar que o problema se agrave, pois a queda de cabelos pode aumentar sucessivamente e isto poderá ser notado quando de manhã o travesseiro estiver lotado de fios. Nestes casos mais graves é preciso correr para um especialista e investigar a causa do problema para fazer o tratamento adequado.
Qual a causa da queda de cabelo?
As causas da queda de cabelo podem ser diversas, e podem interferir diretamente na vida das pessoas, diminuindo a sua autoestima e aumentando o desequilíbrio emocional. Dentre as causas estão:
- A calvície ou alopecia androgenética, que geralmente é de origem hereditária, conta com alternativas médicas que podem auxiliar para diminuir os efeitos da calvície, mas para que o tratamento seja mais eficaz é necessário que comece precocemente.
- Outro vilão para a queda de cabelo é a tireoide, alterações dos metabolismos na produção de insulina e o ciclo menstrual, que contribui para que os fios do cabelo sejam prejudicados.
- O desequilíbrio interno é um fator que vem ganhando força nos dias atuais, pois a vida corrida e a má alimentação contribuem para um desequilíbrio emocional cada vez mais comum entre mulheres e homens de todas as idades.
Quais tratamentos para a queda de cabelo?
A saúde dos cabelos está diretamente relacionada com hábitos de vida, seja na alimentação ou o cuidado com o emocional. A alimentação deve ser rica em proteínas e ferro, evitando o álcool e o tabagismo. E o cuidado com os cabelos se estende para a parte emocional, a vida moderna e cada vez mais estressante vem contribuindo e muito para que as pessoas sofram com problemas emocionais. A solução é procurar ajuda para tratar a mente e rever conceitos de vida, avaliar o que está fazendo mal e mudar para hábitos mais saudáveis. O tratamento deve ser externo e interno principalmente, quando ocorrer à queda de cabelo em excesso, o corpo avisa quando algo não vai bem, por este motivo devemos estar atentos ao que ele nos quer dizer. E ter uma vida mais saudável física e emocional.
Deu para entender sobre desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.