Inicio / Saúde / Exame de sangue que pode prever parto prematuro

Exame de sangue que pode prever parto prematuro

Exame de sangue que pode prever parto prematuro: Quando uma mulher fica grávida ela sabe que vai ter que enfrentar 40 semanas até que o bebe esteja completamente formado para acontecer o parto, seja de forma natural ou de cesariana. Milhares de crianças nascem por ano, porém grande parte dessas crianças acabam nascendo prematuras, por conta de problemas que ocorrem na gestação.

Mas será que é possível prever um parto prematuro? Segundo cientistas pesquisadores dinamarqueses e americanos, sim, isso é possível através de um simples exame de sangue. Segundo pesquisadores, através do exame de sangue, dá para prever com exatidão de 80%, um parto prematuro, ou seja, se a mulher vai dar a luz antes do tempo.

Exame de sangue que pode prever parto prematuro

Exame de sangue que pode prever parto prematuro

Importância do exame

De acordo com os médicos, esse tipo de exame vai evitar que milhares de bebes nasçam prematuramente e tenham complicações, pós parto, tendo que ficar na UTI neonatal até obter peso suficiente e conseguir mamar para ir para casa. Muitos bebes que nascem antes do tempo que ficam na UTI acabam morrendo, esse exame pode evitar que isso ocorra, até mesmo que além dos bebes as mães passem por todo esse sofrimento.

Outro benefício do exame é saber a data do parto e, é tão confiável quanto uma ultrassonografia.

Exame de sangue que pode prever parto prematuro

Como o exame é tão preciso?

O exame é realizado através de testes da atividade dos genes da mãe, da placenta e do feto, fazendo uma análise dos níveis de RNA. Com certa quantidade de genes é possível prever que mulheres podem ganhar bebe antes do tempo.

A principal morte entre as crianças, até os 5 anos é, o parto prematuro, em todo o mundo. Isso ocorre quando as crianças nascem em média de 3 semanas antes da data prevista para o parto.

Para chegar a essa conclusão foram analisados sangue de 31 mulheres dinamarquesas, onde foi possível identificar qual idade gestacional e os riscos de nascer um bebe prematuro, através dos genes. Essas pesquisas foram realizadas durante anos até chegar nessa realidade que em breve estará presente no nosso dia a dia. Assim que todas as pesquisas forem realizadas o teste já poderá chegar no mercado a um preço bem acessível em condições de ser realizado em mulheres de baixa renda e em áreas onde a pobreza existe.

Exame de sangue que pode prever parto prematuro

Partos prematuros no Brasil

Aqui no Brasil não é diferente, estima-se que nasçam por ano uma média de 150 mil crianças prematuras. Essas crianças passam boa parte do seu desenvolvimento dentro do hospital, em média de 2 meses até ficar pronto para ir para casa. Durante esse período o bebe pode adquirir doenças, contrair bactérias e as vezes nem chega a sair do hospital. Outros ocorre a morte antes de completar os 5 anos, pois ficam com sequelas devido ao parto prematuro.  Através das informações, comprova-se que o exame é de grande importância para as futuras mamães, que podem se prevenir para que o parto prematuro não ocorra.

Curtiu essas informações sobre exame de sangue que pode prever parto prematuro? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como ter imunidade? Poderosos suplementos que melhoram o seu bem-estar

Como ter imunidade? Poderosos suplementos que melhoram o seu bem-estar

Como ter imunidade: Com o passar dos anos, tivemos o expressivo aumento dos níveis de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *