Inicio / Tratamento Caseiro / Problemas na boca? Receitas caseiras com romã

Problemas na boca? Receitas caseiras com romã

Problemas na boca? Receitas caseiras com romã: Algumas doenças graves podem aparecer primeiramente na boca, desde simples problemas estomacais até câncer, por este motivo devemos ter todo um cuidado especial com ela. A fruta da romã possui inúmeros benefícios à saúde da boca o seu uso pode ser em forma de chá, suco ou mesmo mastigar as sementes. Experimente esta milagrosa fruta! Veja a seguir as dicas de como usar a romã, qual a sua origem, as propriedades medicinais e os seus benefícios para a saúde bucal:

Problemas na boca? Receitas caseiras com romã (Foto: Divulgação)

Qual é a origem da fruta romã? 

A fruta da romã é nativa do Oriente Médio, podendo atingir até 6 metros de altura. É da cor vermelha ou um amarelo acastanhado, tem o tamanho aproximadamente igual a uma laranja, foi trazido para a América pelos Espanhóis, atualmente existem grandes quantidades de romãs espalhadas pelo Brasil e o Chile. O seu consumo é muito benéfico para a saúde, pois possui vastas propriedades medicinais, muito usados para curar dores de garganta, problemas estomacais e cólicas intestinais entre outros.

Quais são as propriedades da fruta romã?

A fruta romã traz vários benefícios para a saúde, dentre as suas propriedade estão: Vitaminas (C, E, B1, B2, B3, B9), antioxidante, fibras, fósforo, taninos, potássio, manganês, cálcio, flavonoides, pectina, ferro, zinco e a niacina que é uma vitamina solúvel em água bom para melhorar o funcionamento do fígado.

Problemas na boca? Receitas caseiras com romã (Foto: Divulgação)

Quais os benefícios da romã para a saúde?

A fruta romã é altamente eficaz para combater os radicais livres devido ao alto teor de polifenol antioxidante, ultrapassando até a uva, vinho tinto, laranjas e amoras. Além disto, o chá da casca da romã é ótimo para aliviar cólicas intestinais e diarreias. É considerado afrodisíaco, pois tem um alto teor de manganês que atua sobre os hormônios sexuais. Previne o envelhecimento precoce e protege o organismo contra o câncer da próstata e da pele. E ainda alivia aquela tosse persistente, asma e alivia a dor de garganta.

Problemas na boca? Receitas caseiras com romã

  • Remédio com a romã para combater as infecções de garganta: Para fazer o chá deve se ferver a água e colocar numa xícara a casca de romã e tampar. Depois que estiver frio a infusão, para a dor de garganta é indicado fazer vários gargarejos durante o dia.
  • Remédio com a romã contra tosse e resfriado: Faça o suco de romã na hora e adicione o chá da infusão da raiz de gengibre. Se quiser adoçar prefira o mel. Tome esta mistura do suco e do chá 3 vezes ao dia até diminuir os sintomas.
  • Remédio com romã para tratar a rouquidão: Faça uma pequena calda com o açúcar e água antes de acrescentar a casca de romã picada e o gengibre fatiado. Esta mistura deve ferver até tomar uma consistência parecida com o mel. O seu consumo deve ser de 3 em 3 horas.
  • Remédio com a romã contra o mau hálito ou halitose: Para acabar com o mau hálito é bem simples, basta mastigar uma colher de sopa de sementes após cada refeição.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Remédios caseiros para má circulação

Remédios caseiros para má circulação

Remédios caseiros para má circulação: A má circulação é um problema grave que atinge muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *