Inicio / Plantas Medicinais / Plantas que ajudam no tratamento da insônia

Plantas que ajudam no tratamento da insônia

Plantas que ajudam no tratamento da insônia: A insônia é um problema que afeta milhares de pessoas, desde crianças até pessoas com mais idade. Os fatores que levam as pessoas a terem insônia podem variar, desde problemas físicos até problemas psicológicos, para poder detectar o que está impedindo o sono é importante procurar ajuda médica para que o especialista possa fazer uma avaliação correta do problema. Mas é possível tratar o problema com algumas ervas naturais que vamos citar abaixo.

Plantas que ajudam no tratamento da insônia. Veja quais são (Foto: Divulgação)

Insônia um problema que pode ser resolvido 

Quem pensa que para resolver a insônia é preciso ingerir medicamentos controlados está muito enganado, pois existem plantas que auxiliam no tratamento da insônia. Esses tratamentos são conhecidos como fitoterápicos, ou seja, são tratamentos realizados com plantas. Veja algumas que selecionamos e o modo como usar.

Plantas que ajudam no tratamento da insônia

Plantas que ajudam no tratamento da insônia. Veja quais são (Foto: Divulgação)

Lavanda

A lavanda é uma erva muito conhecida, principalmente como aromatizadora de ambientes. O óleo de lavanda é ótimo para combater o estresse e a ansiedade. A planta é muito utilizada na aromaterapia, mas é importante salientar que os ensaios realizados em pessoas ainda estão inconclusivos. Porém o aroma no ambiente pode deixar a mente mais aberta para bons sonhos e relaxar fazendo com que a insônia desapareça.

Plantas que ajudam no tratamento da insônia. Veja quais são (Foto: Divulgação)

Valeriana

Essa é uma planta muito conhecida pelos efeitos calmantes proporcionando bem estar e a melhora do sono, mas para aqueles que tem insônia em alto grau é importante acrescentar o uso de outros fitoterápicos. A Valeriana você encontra na forma de comprimidos, vale lembrar que pessoas que fazem uso de outros medicamentos sedativos e tem problemas hepáticos não podem usar a erva.

Camomila

A Camomila é a rainha das ervas calmantes, não há quem nunca tenha ingerido um chá de camomila. A Camomila é uma erva com propriedades calmantes ajuda ater um sono tranquilo. A sua eficácia pode ser encontrada ao ingerir uma xícara de chá bem quentinho antes de dormir. É excelente para combater o stress e a ansiedade. Em casos mais avançados é possível ingerir três xícaras de chá ao dia.

Plantas que ajudam no tratamento da insônia. Veja quais são (Foto: Divulgação)

Passiflora

A Passiflora é uma erva oriunda do maracujazeiro é uma das plantas mais indicadas para melhorar o sono e acabar com a insônia. A passiflora é um fitoterápico muito potente que pode ser encontrado em farmácias de manipulação e especializadas em fitoterápicos.

Plantas que ajudam no tratamento da insônia. Veja quais são

Dicas para melhorar a qualidade do sono

De nada adianta fazer o uso de plantas para dormir se a qualidade de vida não ajuda. Veja algumas dicas importantes que selecionamos:

  • Faça atividades físicas ao menos três vezes por semana;
  • Coma alimentos leves antes de dormir, de preferência durma com fome;
  • Se você está acima do peso faça uma dieta, pois vai melhorar muito a qualidade do sono;
  • Evite atividades que estimulam o cérebro, como jogos, filmes de ação, músicas altas e agitadas.
Plantas que ajudam no tratamento da insônia. Veja quais são (Foto: Divulgação)

Para ter boa qualidade de sono acabamos de dar dicas incríveis para você, portanto aposte nas ervas que podem lhe proporcionar bem estar e leveza para ter uma noite de sono maravilhosa. Afinal uma boa noite de sono promove o bem estar e um dia cheio de disposição.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Remédios caseiros para má circulação

Remédios caseiros para má circulação

Remédios caseiros para má circulação: A má circulação é um problema grave que atinge muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *