Inicio / Pele Saudável / Receitas caseiras para curar frieiras

Receitas caseiras para curar frieiras

Receitas caseiras para curar frieiras: No inverno as frieiras acabam aparecendo com mais intensidade, pois passamos muito mais tempo com calçados fechados. Os sintomas geralmente são os mesmos, muita coceira, irritação e rachaduras entre os dedos. Para aliviar estes sintomas tão ruins algumas dicas caseiras podem fazer a diferença, veja a seguir uma lista de receitas altamente eficazes para ficar com os seus pés saudáveis, dentre as dicas estão:

Receitas caseiras para curar frieiras

Receitas caseiras para curar frieiras

Óleo rícino, seiva de alfazema e pedra cânfora

Para fazer basta aquecer em banho Maria 1 xícara de chá de óleo de rícino, logo em seguida desligue o fogo e adicione 20 gotas de seiva de alfazema e dissolva a pedra de cânfora amassada e misture bem. Esta solução deve ser aplicada onde se encontra a frieira 2 a 3 vezes ao dia.

Vinagre colonial

O vinagre colonial é feito artesanalmente, geralmente é extraído de um vinho adocicado. É um pouco mais difícil de achar, mas as lojas de especiarias ou produtos coloniais, ele poderá ser facilmente encontrado. Este vinagre é muito bom para curar as frieiras o seu uso é bem básico, basta estar com os pés lavados e bem secos aplicar vinagre no local afetado todas as noites antes de dormir.

Chá de alecrim

É um milagroso chá que cura muitas enfermidades inclusive as temidas frieiras. Para aplica-lo é bem simples, basta fazer um chá bem forte de alecrim e colocar esta solução numa bacia bem limpa despejando o liquido e mergulhando os pés todas as noites antes de dormir.

Chá de carqueja

Para as frieiras nada melhor que uma solução bem caseira, o chá de carqueja quem diria também é bom para eliminar as frieiras, basta fazer o chá com 20 gramas de folha e colocar para ferver em um litro de água. Esta solução deve ser colocada em uma bacia para mergulhar os pés. A dica é seguir fazendo esta operação todas as noites até aliviar os sintomas da frieira.

Maisena com sal

Para a aplicação desta mistura é indicado que o pé esteja bem limpo e seco. A maisena e o sal devem estar bem misturados, a aplicação deve ser somente em cima de onde está localizado o local da frieira.

Suco de Limão

Esprema meio limão e coloque sobre o local da frieira e deixe por alguns minutos. Após a sua aplicação lave os pés em água corrente e não se esqueça de secar muito bem os pés.

Pedra hume

É um poderoso antisséptico que combate a frieira. Para usá-lo basta amassar a pedra até virar pó ou compra-lo já em forma de pó. Lave os pés e deixe o bem seco antes de dormir e aplique o pó no local das frieiras.

Chá de aroeira

Para fazer esta mistura deve pegar 20 gramas de casca de aroeira e colocar para ferver em um litro de água e deixar ferver. Coloque este liquido em uma bacia e lave os pés neste chá siga fazendo isto todas as noites num período de tempo até acabar com os sintomas da frieira.

Espero que você goste das nossas receitas caseiras para curar frieiras. Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto

Vacinas que você pode tomar mesmo depois de adulto: Quando somos crianças nossa mãe nos …

3 comentários

  1. Adorei as dicas muito bom

    Mande sempre

  2. Adorei as dicas muito bom

    Mande sempre,é o que pedi as dicas são ótimos gosto muitas vezes pensei o que faz para acabar com essa friera.agara já estou informanda.obrigada

  3. Olá muito bom este artigo, eu uso o spray tratamento ispirato com melaleuca, acabou as frieiras e a micose em poucos dias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *