Inicio / Saúde / Receitas com Gengibre para Enxaqueca: alívio para a dor

Receitas com Gengibre para Enxaqueca: alívio para a dor

Receitas com Gengibre para Enxaqueca: Você sabia que o gengibre pode te ajudar a aliviar as crises de enxaqueca? Suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias contribuem para o alívio da dor, portanto preparar algumas receitas com o gengibre pode ajudar no alívio desse problema constante.

Veja algumas Receitas com Gengibre para Enxaqueca

O gengibre deve ser ingerido através de uma dessas receitas logo no início da dor e, enquanto ela persistir. Se você lida frequentemente com enxaqueca, com certeza irá gostar das receitas que separamos e vamos mostrar a seguir! Não deixe de conferir.

Receitas com Gengibre para Enxaqueca

Chá de Gengibre para enxaqueca

O chá de gengibre é uma das receitas mais conhecidas e ele ainda pode ser preparado para auxiliar em diversos outros problemas, mas aqui vamos focar somente nos remédios para enxaqueca. Para preparar esse chá de gengibre, você precisará dos ingredientes a seguir:

– 180 ml de água;

– 1 centímetro de gengibre;

– 1 pau de canela.

Você deve levar todos os ingredientes para uma panela e então levar ao fogo por alguns minutos. Quando ferver, coe e beba quando estiver morno.

Receitas com Gengibre para Enxaqueca

Molho de Gengibre para sua salada (e para melhorar a enxaqueca)

Se você preferir, também pode inserir o gengibre em suas refeições diárias por meio de um molho que pode ser adicionado em saladas, carnes e diversos outros pratos. Para esse molho de gengibre você precisará de diversos ingredientes, confira a seguir:

– 120 ml de água;

– 1 colher de café de sal;

– 100 ml de molho de soja;

– 1 colher de sopa de suco de limão;

– 80 gramas de gengibre fresco;

– 1 colher de café de açúcar;

– 120 ml de água;

– ½ cebola roxa.

Para começar você deve ralar o gengibre e a cebola, depois acrescente os demais ingredientes em um recipiente e mexa bem. Quando estiver bem misturado, o molho estará pronto e você poderá adicioná-lo aos pratos que desejar.

Receitas com Gengibre para Enxaqueca

Suco de Gengibre

O suco de gengibre também pode ser uma boa opção, pois pode ser ingerido em qualquer hora do dia e ainda é bastante refrescante. Para preparar esse suco, veja os ingredientes a seguir:

– 1 colher de café de gengibre em pó;

– 2 cenouras médias sem casca.

Você deve colocar as cenouras em uma centrífuga, em seguida acrescentar o gengibre em pó ao suco e pronto, basta ingerir o suco.

Gengibre em Cápsulas

Uma opção mais rápida e que não exige o preparo de nenhuma receita, é o gengibre em cápsulas. Em lojas de produtos naturais ou até mesmo suplementos é possível encontrar cápsulas de gengibre à venda, sendo ideais para períodos em que se sabe que haverá bastante enxaqueca.

Se durante a menstruação, por exemplo, você sofre com bastante enxaqueca, pode usufruir do gengibre em cápsula para melhorar. É preciso ingerir de 200 a 400 mg por dia, entretanto você sempre deve consultar o seu médico e tirar suas dúvidas com ele. O gengibre pode ser muito benéfico para o corpo, mas como estamos falando de uma fórmula em cápsulas, o cuidado deve ser redobrado.

Curtiu as Receitas com Gengibre para Enxaqueca? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Pilates benefícios - Para que serve? Quais exercícios para iniciantes

Pilates benefícios – Para que serve? Quais exercícios para iniciantes

Pilates benefícios: O pilates é uma das opções de exercícios físicos que mais traz benefícios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *