Inicio / Saúde / Sentir muito frio pode ser doença? Entenda

Sentir muito frio pode ser doença? Entenda

Sentir muito frio pode ser doença? Você sente muito frio, até mesmo quando as temperaturas não estão tão baixas? É bom ficar atento, pois ter muita sensibilidade ao frio pode significar algum problema de saúde e as mulheres são as principais vítimas disso. Pessoas que frequentemente se encontram com as mãos e pés gelados podem ter um problema chamado Doença de Raynaud.

Sentir muito frio pode ser doença?

É um problema simples e que geralmente não apresenta complicações, mas ainda assim deve ser tratada para manter um bom fluxo sanguíneo no corpo do paciente. Continue lendo a seguir para descobrir o que é essa doença, quais são os seus sintomas e qual é o melhor tratamento. Você deve fazer a leitura desse material principalmente se for uma pessoa que sofre bastante com o frio.

Sentir muito frio pode ser doença?

Descubra o que é Doença de Raynaud

A Doença de Raynaud trata-se de uma sensibilidade extrema ao frio em que o indivíduo sofre com a sensação de frio nas extremidades do corpo. É uma doença reumatológica que afeta principalmente as mulheres e o seu surgimento é devido a espasmos e também contrações das artérias que impede que o sangue passe para o local afetado, o que provoca frio.

Quem possui a doença pode ter que lidar com pele fria e uma área empalidecida que fica muito bem demarcada. É possível que o frio também seja sentido em locais como nariz, joelhos, orelhas e demais áreas que ficam expostas. Essa condição apresenta-se logo após a exposição ao frio ou uma situação de estresse. A doença também pode vir acompanhada de alteração na coloração da pele.

Sentir muito frio pode ser doença?

Doença de Raynaud causa dores?

Não, dificilmente a doença vem acompanhada de dores. Isso só acontece se a condição durar por muito tempo, pois isso irá gerar uma diminuição prolongada do fluxo sanguíneo. De modo geral, a pessoa tende a sentir muito frio nas extremidades do corpo, pode notar alguma mudança na coloração da pele e, como mencionamos, pode ter que lidar com uma área empalidecida.

É fundamental que se você lide com esses sintomas e sinta muito frio, procure o médico rapidamente para que ele lhe dê as devidas recomendações para acabar com os sintomas.

Sentir muito frio pode ser doença?

Veja como funciona o tratamento da Doença de Raynaud

O diagnóstico da doença pode ser realizado de forma fácil, por meio de uma avaliação clínica do médico e, caso o paciente possua histórico de sensibilidade aumentada com o frio, o diagnóstico é quase certeiro.

O tratamento da doença também é simples e geralmente não envolve nenhum tipo de medicamento. O paciente apenas precisa modificar seus hábitos e tomar alguns cuidados simples. Os cuidados recomendados pelo médico são os seguintes: ficar longe de locais com temperaturas muito baixas e manter os pés e mãos protegidos com meias e luvas.

Caso o problema tenha surgido por causa de estresse, pode ser indicado também uma terapia para diminuir essa situação e acabar com a ansiedade. Se você fuma, a terapia também poderá ajudar a curar esse vício, visto que ele pode piorar os casos de Doença de Raynaud.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Quer dormir melhor? Evite alguns alimentos que vamos citar:

Quer dormir melhor? Evite alguns alimentos que vamos citar:

Quer dormir melhor: Ter insônia é mais comum do que você possa pensar, na maioria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *