Alimentos que ajudam combater a depressão: Os alimentos que auxiliam a ficar longe da depressão são aqueles ricos em Vitamina C, vitaminas do complexo B, magnésio, cálcio, ômega-3 e triptofano. A depressão é uma doença que afeta o sistema nervoso, os sintomas geralmente são um cansaço constante e a falta de vontade de fazer atividades simples do dia a dia, entre outros.
A medicação associada a uma boa alimentação poderá diminuir os sintomas da depressão proporcionando uma melhor qualidade de vida.
Alimentos que ajudam combater a depressão
Quais são os sintomas mais comuns da depressão?
- Tenho depressão. O que devo fazer?
- Sintomas de depressão. Quais são?
- Plantas que ajudam no tratamento da Insônia
A depressão é um transtorno mental que está sendo cada vez mais comum, pois muitas pessoas em alguma fase de sua vida passam a ter algum problema relacionado a está doença que já é considerada o mau do século. Os seus sintomas podem variar dentre eles podemos destacar: angustia, tristeza, dor de cabeça, dor de estômago, cansaço, distúrbios alimentares, choro, falta de concentração, dificuldade de dormir, ganho e perda de peso, sonolência entre outros.
Veja a seguir alguns alimentos que podem auxiliar para diminuir os sintomas da depressão:
- Mel: Consumir o mel é uma boa alternativa para combater a depressão, pois este alimento estimula a sensação de prazer e bem estar. A indicação é consumir 2 colheres de sopa por dia.
- Cereais integrais: Os cereais são uma fonte de carboidratos que contém vitaminas do complexo B e ácido graxo ômega 3, o seu consumo dá mais energia e disposição para fazer as atividade diárias.
- Morango: O morango é rico em vitamina C, possui ações anti-inflamatórias e antioxidantes, o seu consumo proporciona um bem-estar e ainda previne resfriados.
- Banana: A banana é uma fruta rica em vitamina B6, carboidratos, magnésio e potássio. O seu consumo diminui a ansiedade e ainda ajuda a ter um sono tranquilo.
- Uva: A uva é um excelente rejuvenescedor natural, pois possui propriedades antioxidantes que trazem uma sensação de bem-estar ao corpo. O consumo da fruta aumenta o colesterol bom que ajuda na circulação do sangue, prevenindo inclusive doenças cardiovasculares.
- Melancia: A melancia é uma fruta muito boa para combater a depressão, pois é uma excelente fonte de minerais e ainda hidrata o corpo. Melhora a circulação do sangue mantendo assim a saúde em dia, isto tudo contribui para que o sistema nervoso também seja beneficiado.
- Limão: O limão é rico em vitamina C e minerais, o que pouca gente sabe que até a casca é um maravilhoso defensor do organismo contra o câncer, o seu consumo induz a eliminação de toxinas, sendo um poderoso antioxidante natural.
Peixes, ovos e leite
- Peixes: A substância encontrada no peixe combate a depressão e melhora o humor, aumentando consideravelmente a produção de serotonina, que trabalha diretamente com o emocional, reduz a sensação de dor, diminuí o apetite e ainda melhora o sono.
- Ovo: É rico em vitaminas do complexo B, a niacina e a tiamina, que auxilia a ficar longe da depressão.
- Leite: Sempre é lembrado pela grande quantidade de cálcio, mas além deste nutriente também possui uma vasta fonte de vitaminas, minerais e proteínas que ajudam a regular o sistema nervoso.
Viu só alguns alimentos que ajudam combater a depressão? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.