Inicio / Diversos / Como lidar com um homem ciumento – Dicas

Como lidar com um homem ciumento – Dicas

Como lidar com um homem ciumento: Nos relacionamentos amorosos sempre tem um pouco de ciúmes, que é normal entre os parceiros. Na realidade, quando em doses pequenas o, ciúmes auxilia no relacionamento, pois faz com que os apaixonados sintam-se apreciados, com a sensação de estarem sendo cuidados com carinho. Porém, quando o ciúmes fica fora de controle, o relacionamento pode passar por um grande problema.

Como lidar com um homem ciumento
Dicas para lidar com um homem ciumento (Foto: Divulgação)

Dicas de como lidar com um homem ciumento

Se você sente que o seu parceiro é muito ciumento e você quer evitar passar por situações embaraçosas confira aqui algumas dicas que poderão lhe ajudar nessa situação. Quando você identifica a causa do ciúmes é muito mais fácil lidar com o homem ciumento, mesmo que as pessoas e as situações sejam bem diferentes.

Como lidar com um homem ciumento

1ª dica – Insegurança

Evite ficar sozinha com outros homens, também evite dar ou pegar carona com amigos ou parentes homens, quando estiver sozinha. Ponha-se na situação, se fosse você e visse seu parceiro com outra mulher. Ficar de risadinha com outro homem, mesmo que seja um grande amigo vai deixar seu parceiro muito ciumento, portanto evite essas situações;

2ª dica – Elimine homens atrevidos da sua lista de contatos

Sabe aqueles homens que adoram ser salientes, que dão piadinhas, que elogiam demasiadamente, pois bem, você deve ser direta. Diga para parar com isso ou você não vai mais falar com ele. Se tem algum homem que faça comentários indiscretos nas suas postagens do face, corte elimine da sua lista de amigos;

Dicas de como lidar com um homem ciumento (Foto: Divulgação)

3ª dica – Faça declarações de amor diariamente

Um namorado ou marido, quando é muito ciumento precisa saber que você o ama, portanto diga-lhe diariamente que o ama. Faça declarações de amor sempre que possível.

4ª dica – Elogie o que ele tem de melhor

Faça elogios ressalte o que o seu companheiro tem de melhor. O ciúmes pode aparecer por insegurança, por achar que você é muito bonita e não serve para ele. Ele pode se sentir mal sucedido profissionalmente, ou não tão bonito para você. O que importa é que ele saiba que tem muitas qualidades que você aprecia e admira nele fazendo com que sinta-se muito mais seguro.

Dicas para lidar com um homem ciumento (Foto: Divulgação)

5ª dica – Elogie na frente dos amigos

Faça elogios ao seu namorado ou marido na frente dos amigos dele, fale para suas amigas que ele é maravilhoso, mas faça de uma maneira que ele escute. Elogie o que ele faz por você e com você.

6ª dica – Evite roupas sexy

As roupas sexy atraem olhares dos outros homens, portanto deixe para usá-las quando estiver a sós com ele.

Dicas para lidar com um homem ciumento (Foto: Divulgação)

7ª dica – Procure ajuda profissional

Se com todas essas dicas seu companheiro tiver um ciúmes incontrolável é hora de buscar ajuda profissional. É comum homens muito ciumentos enxergar coisas a onde não existe, ou fica com a autoestima abalada tornando-se até agressivos. Observe o ciúmes do seu parceiro e tire as suas conclusões se é preciso ou não procurar ajuda profissional.

Com as dicas acima você vai evitar muitos problemas e ainda vai fazer com que seu parceiro sinta-se muito mais seguro e feliz ao seu lado.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Doces para casamento: conheça 5 delícias que estão em alta

Doces para casamento: conheça 5 delícias que estão em alta

Doces para casamento: O que mais chama a atenção nos casamentos, tirando a noiva é …

Um comentário

  1. Me admiro tanto pelas essas dicas que me ajudará no meu quotidiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *