Depressão funciona em terapias complementares?
Depressão funciona em terapias: Hoje em dia as pessoas estão em busca de outros tratamentos, além dos medicamentosos, pois os efeitos colaterais, na maioria dos casos, acabam afetando mais ainda a saúde das pessoas. A depressão é a doença do século, cada vez mais pessoas e jovens estão sendo diagnosticados com essa doença. Isso faz com que as terapias complementares estejam sendo cada vez mais procuradas.
Tratamento medicamentoso
Mesmo com o tratamento através de medicamentos controlados, muitas pessoas buscam outras alternativas para aliviar a depressão. Porém é importante salientar que jamais se pode fazer qualquer mudança na medicação sem orientação médica. Antes de começar qualquer terapia complementar é importante conversar com o médico para que o mesmo possa orientar da melhor forma possível e averiguar se não irá interferir nos efeitos do medicamento que já está fazendo uso.
Você pode gostar:
- Sinais que podem indicar Depressão – fique atento aos seus sentimentos
- Sintomas de depressão. Fique atento aos sintomas e cuide-se!
- Coisas que você nunca deve dizer para uma pessoa com depressão
As vezes algumas terapias complementares podem apresentar efeitos colaterais, também podem acentuar o efeito de algumas substâncias no organismo, entre outros problemas. Por isso fica a dica, sempre converse com seu médico antes de fazer qualquer tipo de terapia complementar para a depressão.
Terapias complementares
Existem inúmeras terapias complementares que prometem ajudar a sair da depressão, porém nenhuma delas teve uma comprovação científica do seu efeito, como por exemplo: os fitoterápicos, como Erva-de-são-joão, Ômega 3, Metionina, entre outros que o mercado oferece. Outras terapias complementares que surtem melhor efeito no caso de depressão é a prática de atividades físicas junto a um profissional da área e a Acupuntura que também deve ser feita por um profissional. Essas são algumas das terapias complementares que podem ajudar a aliviar os sintomas da depressão.
Quando se ouve falar em terapias complementares as pessoas logo buscam por tratamentos milagrosos capazes de apresentar os melhores resultados, mas não é bem assim. Os tratamentos complementares podem ajudar, como uma espécie de complementação ao tratamento que a pessoa já está fazendo, mas não são eficazes o bastante para curar uma depressão severa, por exemplo.
Quando a depressão está no início, sem aqueles sintomas acentuados característicos, é bem provável que as terapias complementares surtam efeitos significativos.
Psicoterapia também ajuda
Procurar um psicólogo como tratamento para depressão é também uma forma de terapia complementar, pois através de conversas o psicólogo faz com que o paciente consiga se livrar dos seus medos, das suas ansiedades melhorando os sintomas da depressão. Existem inúmeros tratamentos que podem ajudar pessoas de todas as idades a saírem da depressão. Se você sofre desse mal, lembre-se que não deve abrir mão do tratamento com medicamentos acompanhado por seu médico, mas pode, sim, usar terapias complementares para melhorar, basta escolher a melhor para você. Consulte seu médico antes.
Espero que possamos ajudar você esclarecendo suas dúvidas com relação as terapias complementares. Deixe-nos o seu comentário, pois para nós ele é muito importante.
Curtiu as dicas sobre Depressão funciona em terapias complementares? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.