Inicio / Pele Saudável / Quais são as doenças de pele que mais aparecem no inverno

Quais são as doenças de pele que mais aparecem no inverno

Doenças de pele

Doenças de pele: Quando o inverno chega, muitas pessoas adoram, principalmente por conta das comidas gostosas que ele apetece. Outras gostam do inverno por causa das roupas, que deixa as mulheres, principalmente mais elegantes. Um bom vinho, uma lareira, amigos, enfim tudo de bom no inverno, certo? Errado! Nem sempre é tudo de bom, o inverno também traz suas consequências para a saúde e para a pele.

Com a chegada do inverno inúmeras doenças também aparecem e podem prejudicar a saúde das pessoas, principalmente crianças e idosos. Entre as doenças mais comuns estão as de pele. Veja mais sobre elas no artigo.

Quais são as doenças de pele que mais aparecem no inverno

Veja as doenças de pele mais comuns no inverno

As temperaturas baixas fazem com que a camada protetora que temos na pele acabe enfraquecendo abrindo uma porta para as bactérias e doenças que podem aparecer. Veja algumas delas que selecionamos:

Psoríase

a psoríase é uma doença autoimune crônica, que tende a piorar no inverno com o ressecamento da pele. Para evitar que ela ataque é importante hidratar a pele;

Dermatite seborreica

essa é a conhecida caspa, que afeta principalmente o couro cabeludo, o seu lugar favorito é a cabeça, mas pode aparecer também nas axilas, na barba, peito e costas, partes onde geralmente nascem pelos. O banho quente é o responsável pelo aparecimento da caspa. Para evitar a doença é indicado lavar os cabelos com água morna e secar. Evite usar bonés e toucas, pois eles tendem a aumentar a oleosidade.

Quais são as doenças de pele que mais aparecem no inverno

Ictiose Vulgar

a pele fica muito, mas muito seca, com aspecto craquelado e escamado. Nos casos mais graves lembra escamas de peixe. Ela aparece em pessoas com mais idade. Para evitar a Ictiose é importante hidratar a pele com creme hidratante, sempre após o banho e mais do que uma vez ao dia.

Dermatite Atópica

essa é a dermatite mais comum e que aparece com muita frequência no inverno. Ela é muito comum em crianças, principalmente nas que já possuem outras alergias, como rinite, bronquite e sinusite.  A doença caracteriza-se por apresentar pele vermelha, escamação, coceira e prurido. Para evitar o seu aparecimento é indicado usar hidratante nas dobrinhas, como atrás dos joelhos, axilas. Às vezes é preciso usar produtos específicos.

Cuidados com a pele no inverno

Com o frio e as temperaturas baixas a tendência da pele é ressecar, principalmente por conta dos banhos muito quentes. Aquela camada protetora que temos tende a enfraquecer e dar lugar às doenças de pele. Portanto para se prevenir e ficar longe dessas doenças o mais indicado é não tomar banho muito quente, usar creme hidratante diariamente, beber muito líquido e ter uma alimentação saudável.

Para concluir: a pele deve ser cuidada e hidratada em todas as estações do ano, pois ela fica exposta as intempéries climáticas, principalmente a pele das mãos e do rosto. Se você se hidratar e usar cremes adequados não corre o risco de adquirir doenças de pele durante o ano todo.

Quais são as doenças de pele que mais aparecem no inverno

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como melhorar as marcas de Acne em pouco tempo

Como melhorar as marcas de Acne em pouco tempo

Como melhorar as marcas de Acne: A acne é um problema de pele que atinge …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *