São muitas dietas existentes cada uma com suas próprias características que funcionam de diferentes maneiras, algumas prometem a perda de peso rápida e outras apresentam resultados lentamente. Entre as dietas mais comuns está a dieta da proteína conhecida por fazer as pessoas ganharem massa muscular e emagrecerem.
A dieta da proteína auxilia no ganho e manutenção da massa muscular enquanto vai queimando a gordura pouco a pouco de forma saudável, ou seja, sem prejudicar a saúde. Um dos diferenciais encontrados na dieta da proteína é o fato dela acelerar o metabolismo, a queima de gorduras localizadas e ainda dar firmeza à pele e contribuir para a manutenção da massa magra.
Muitos são os alimentos ricos em proteínas que devem ser ingeridos nessa dieta, entre os mais indicados estão: frango, feijão, clara de ovo, soro de leite, carne vermelha sem gordura, queijo, requeijão, peixe, frutos do mar e muitos outros.
Cardápio da dieta da proteína
Café da manhã – um copo de iogurte natural com uma colher (sopa) de linhaça e 1 banana.
Lanche – barra de cereal.
Almoço – uma porção de feijão, arroz, um pedaço de frango sem pele e um suco de frutas.
Lanche – um omelete feito com claras de ovos.
Jantar – uma folha de alface, brócolis, uma porção de feijão e outra de arroz com uma posta de peixe ou um pedaço de carne vermelha e um suco de frutas ou um copo de água.
Portanto a dieta da proteína é indicada para quem pretende ganhar massa magra e emagrecer em poucos dias, sendo que se seguir o cardápio acima e complementá-lo com exercícios físicos diários poderá perder muitos quilos em apenas 10 dias.