Inicio / Diversos / Hábitos que podem arruinar qualquer relacionamento

Hábitos que podem arruinar qualquer relacionamento

Hábitos que podem arruinar qualquer relacionamento: Estar em um relacionamento pode ser algo complicado. No começo tudo são flores, mas com o tempo é normal que aconteçam coisas no meio do caminho e gerem a separação. Mas o que aconteceu no meio do caminho para gerar uma crise sem solução?

Normalmente a crise é uma questão de acúmulo de pequenas coisas, de maus hábitos que vão progredindo até alcançar um patamar onde esses problemas parecem intransponíveis. Sendo assim vale a pena saber quais são esses hábitos e assim poder evitá-los. Confira:

Hábitos que podem arruinar qualquer relacionamento

Hábitos que podem arruinar qualquer relacionamento
Hábitos que podem arruinar qualquer relacionamento!

Desistir de si mesmo na relação:

Muitas pessoas tendem a desistir de si mesmas na relação, vivendo para o seu parceiro ou parceira e em função das vontades do outro. Isso faz com que a relação seja desigual, onde ela precisa justamente ser igualitária, atendendo a necessidades de ambos os lados.

Para que um relacionamento funcione, ambas as partes devem ter o mesmo espaço e os mesmos direitos. Sua vontade e seu desejo também vale de algo, então não vale a pena abrir mão de si mesmo com tanta frequência. Você não tem de se anular em função do parceiro ou parceira.

Indiretas e jogos mentais

Ao invés de se comunicar de maneira clara, é comum em muitos relacionamentos ver quem lance mão de indiretas e joguinhos. A justificativa costuma ser o desejo de saber se o parceiro ou parceira está prestando atenção em você, porém tudo tem limite. Em exagero, esse recurso é irritante e cansativo. Procure se comunicar de forma clara e objetiva e evite problemas.

Mentiras

Não existe relacionamento que sobreviva a mentiras, então por que o namoro deveria ser uma exceção? É preciso haver confiança, portanto a mentira deve ser deixada de fora da equação. Pode parecer um caminho que resolva tudo? Até pode, mas elas tendem a virar bolas de neve, apenas crescendo e prontas para se tornar algo com o qual você não vai desejar lidar depois. Evite.

Hábitos que podem arruinar qualquer relacionamento
Hábitos que podem arruinar qualquer relacionamento!

Deixar cair na rotina

Durante o começo de um relacionamento sempre vemos aquele esforço em agradar e surpreender o outro. Pequenos e grandes gestos que causam grandes efeitos e não deixam espaço para a mesmice. Com o tempo é normal que as coisas se acomodem mas é importante não deixar que caia na rotina. Planeje coisas novas: não é preciso uma novidade ou algo diferente todos os dias, mas apenas não deixe que a mesmice tome conta.

Ficar grudado o tempo todo

Certo, isso aqui costuma render muitos conflitos, mas é preciso refletir: não é porque vocês estão em um relacionamento que isso significa estar junto ou grudado o tempo todo. Ambos precisam ter um tempo para cuidar da própria vida e dos próprios assuntos, estar com os próprios amigos. Existe uma vida além do relacionamento, aspectos da vida que não são compartilhados e é preciso manter a individualidade. Tenha sua rotina e um tempo para si.

Pensar somente no copo meio vazio

Estar insatisfeito com o relacionamento é perfeitamente normal, porém pensar nele como sempre ruim ou como se o copo estivesse sempre meio vazio pode ser uma armadilha. Você só olha para os aspectos negativos? Então pode ser a hora de pensar em uma lista de pontos fortes, de coisas que estão indo bem. Com essa lista em mãos vocês podem pensar em uma forma de trabalhar para fortalecer o vínculo. Se estiver insatisfeito, é melhor tomar uma providência, seja tentar consertar o que precisa ser consertado ou determinar um fim.

Lembre-se: um relacionamento depende de ambas as partes. Isso significa que o esforço deve partir dos dois. Mas se estiver infeliz, o fim pode ser a melhor solução. Reflita, pese as atitudes possíveis e aja.

Sobre Emanuelle Najjar

Veja isto!

Eu não quero ter filhos, e isso não deveria ser um problema

Eu não quero ter filhos, isso não deveria ser um problema, é um direito

Eu não quero ter filhos: Nós mulheres já somos despertadas para a maternidade desde crianças, o …

Um comentário

  1. A Coisas q nao consegui perceber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *