Inicio / Artesanatos / Cabeceira para cama feita com porta de madeira

Cabeceira para cama feita com porta de madeira

Cabeceira para cama feita com porta de madeira: Hoje em dia reciclar, usar madeira de demolição na decoração das casas e na fabricação de móveis está em alta. Nada é colocado no lixo, tudo pode ser reaproveitado, não é mesmo? Que tal usar uma porta antiga para fazer de cabeceira para cama? Você vai ver aqui no artigo como isso é possível.

Cabeceira para cama feita com porta de madeira

Toque especial na decoração

As camas box estão entre as preferidas da população, seja de solteiro ou de casal. A maioria das camas vem sem a cabeceira o cliente escolhe na loja uma para combinar com o restante da decoração do quarto. Você consegue imaginar a sua cama com uma cabeceira linda confeccionada por você? Pois bem acredite, que de uma porta velha você pode fazer uma linda cabeceira e dar um toque especial da decoração.

Cabeceira estilizada com porta na horizontal

Para fazer uma cabeceira estilizada você pode pegar uma porta velha, lixar para retirar um pouco da tinta e dar um estilo vintage. Depois é só virar a porta na horizontal e colocar na cabeceira da cama. Você pode deixa-la mais alta se preferir é só colocar uns pés na cama.

Cabeceira de porta na vertical

Outra maneira de utilizar as portas para cabeceira de cama é na vertical, mas para isso será preciso duas portas. Você pode colocar as portas iguais, uma ao lado da outra, se preferir poderá pintá-las para dar um acabamento mais fashion a decoração. É só colocar as portas em pé e fixá-las para que não caiam.

Portas com almofadas

Você pode pegar as portas com almofadas e forrar com tecido estampado para que fique adequada a decoração do seu quarto. Você também poderá pintar as almofadas da porta com suas cores preferidas. Essas portas são em madeira, como são modelos mais antigos é mais difícil de encontrar. Algumas portas possuem as almofadas em alto relevo o que proporciona um designe diferenciado estilo vintage.

Portas com vidro ou espelho

Nas portas com vidro você pode colocar espelhos, eles vão dar maior amplitude ao seu quarto, além de proporcionar maior requinte a decoração. Inove usando material descartável na sua decoração. Você pode aproveitar inúmeros tipos de portas, além de janelas estilo colonial, portas sanfonadas, venezianas, entre muitas outras.

O que vale é usar a criatividade para decorar a sua casa e todos os cômodos da sua casa e o melhor é que você não precisa gastar muito. Se você fizer uma volta na cidade vai encontrar inúmeros materiais em terrenos baldios, às vezes até na frente das casas no descarte de materiais de obra.

Deixe a sua imaginação e criatividade fluir para que você possa criar a sua cabeceira de cama de uma forma ímpar de acordo com o seu estilo. Use materiais que tem em casa depois chame os amigos e familiares para prestigiar a sua obra prima. Espero que tenha gostado das nossas dicas sobre cabeceira para cama feita com porta de madeira. Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Decoupage em madeira passo a passo

Decoupage em madeira aprenda em 3 minutos!

Decoupage em madeira é um processo artesanal, mais precisamente em objetos de MDF, que é …

Um comentário

  1. Adorei essas ideias, além de fazer cabeceira de cama, pode colocar espelho para fazer um espelho de corpo inteiro, adorei a ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *