Inicio / Diversos / Sinais que podem indicar Depressão – fique atento aos seus sentimentos

Sinais que podem indicar Depressão – fique atento aos seus sentimentos

Sinais que podem indicar Depressão

Sinais que podem indicar depressão: A depressão passou a ser uma das doenças mais comuns dos tempos modernos, muitos são os estudos acerca das possíveis causas deste grande problema mundial. A doença é causada por vários transtornos psicológicos, que variam de sintomas, os mais comuns são uma tristeza profunda, o desanimo, insônia entre outros. Pois a depressão é uma doença silenciosa e cercada de preconceitos, o que torna muito grave. Leia a matéria e fique atento aos seus sentimentos e das pessoas mais próximas.

Não se sabe exatamente a causa da depressão geralmente estão associaram aos seguintes fatores: estresse, fatores genéticos, falta de apoio na família, limitações físicas, transtorno bipolar, doenças gástricas, vítimas de traumas, síndrome do intestino irritável, pós-parto, morte na família, violência doméstica entre outros. Veja a seguir quando precisamos nos preocupar com os sinais da depressão:

– Uma tristeza que não passa:

A tristeza pode vir acompanhada de uma preocupação, quando ela passa em poucos dias podemos considera-la normal. O que deve ser observado é a continuidade da tristeza. O cuidado deve ser redobrado nesta situação, pois a pessoa pode estar iniciando o processo da depressão.

– Uma vontade de chorar:

Tem pessoas que são mais sensíveis, choram com mais facilidade e frequência, mas quando isto ultrapassa parâmetros normais e o choro aparece sem motivos aparentes, melhor a se fazer é investigar o que esta acontecendo.

– Uma ansiedade fora do comum:

Pessoas muito agitadas devem tomar cuidado com a depressão, pois elas têm uma relação quase que direta. O medo faz parte do sentimento de ansiedade, ficar pensando sempre no depois é um dos grandes problemas das pessoas ansiosas, assim a depressão pode ser o segundo passo, pois nem sempre tudo acontece no tempo em que desejamos.

– Quando aquele cansaço se torna inconveniente:

A depressão traz consigo sintomas diversificados, o cansaço exagerado, indisposição e sonolência devem ser investigados, pois podem ser causas físicas ou então problemas psicológicos, onde o mundo dos sonhos está sendo mais interessante do que o mundo real.

– Perda de interesse pela vida:

Quando viver se torna uma tortura é hora de começar a preocupar com esta pessoa. O isolamento social pode ser um dos sintomas da depressão.

Sinais que podem indicar depressão

– Perda de sono:

A grande maioria das pessoas iniciam com o processo de depressão, com a perda de sono. Tudo depende do organismo de cada um, mas quando as noites acabam sendo em claro com muita frequência o melhor é procurar ajuda médica.

– Pensamentos negativos:

Os pensamentos negativos atraem o sentimento de angustia e um sofrimento incontrolável, sendo mais fácil adquirir a depressão. E junto com esta doença muitas vezes surgem os pensamentos de suicídio que é uma das mortes mais tristes. Este sintoma pode passar despercebido pelas pessoas mais próximas, por este motivo a depressão é o grande mal do século.

– Sensação de fracasso:

A baixa autoestima pode ser um sintoma da depressão, algumas pessoas chegam a se automutilarem, este sentimento traz muitos transtornos para a vida da pessoa, seja na área profissional ou pessoal. Quando este sentimento ultrapassa os ditos “normais” é hora de pedir ajuda.

Dica: Não deixe que os sintomas da depressão se agravem, esteja sempre atento, aos seus sentimentos e das pessoas mais próximas.

Deu para entender os Sinais que podem indicar depressão? Veja mais dicas como essa na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita!

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Competência emocional e sua importância para o desempenho profissional

Competência emocional e sua importância para o desempenho profissional

A competência emocional de uma pessoa pode ajudá-la a ter melhores relações no trabalho e …

4 comentários

  1. Tudo isto que foi relatado sobre depressão é, o meu estado. Só nada de SUICÍDIO, tenho horror e abomino pessoas que praticam isto. Quem está na chuva e pra se molhar.
    Foi muito confirmador, o médico já havia dado este diagnóstico.
    Parabéns.
    Não gostaria de publicar o nome.

    • Regina Batista

      Comentário preconceituoso, cada um sabe o que se passa dentro de si, antes de julgar tente compreender cada um. Abominável e horrível é o seu preconceito!

  2. Adilson Rocha Cardeal

    Eu era motorista de ônibus rodoviário,sorrir um acidente de pequena proporção a empresa me deixou há vê navio após alguns dias me demitiu, coloquei na justiça trabalhista, há mais de um ano e meio e não obtive resposta judiciário, minhas contas e pensão alimentícia tudo atrasados até meu nome foi pra o Serasa e SPC, não consigo dormir direito, muito ansioso preocupação como resolver tudo isso só fico quieto não quero mais saber de parentes nem sair pra algum lugar, não tenho auto estima pra nada só penso em negatividade.estou morrendo aos poucos. não me alimento bem.aff sem condições de pagar uma consulta pisiquiatrica.meu Deus me ajude.

    • Bom dia Adilson!
      Há pouco mais de um ano, perdi tudo o que tinha.
      Minha casa, carro, estabilidade financeira e emocional.
      Aos poucos fui conquistando meu espaço novamente e analisei que o mais importante na vida é Deus nossos filhos, irmaos, pais e principalmente nossa saúde pois as coisas materiais adquirimos com o tempo, se abaixarmos a cabeça as coisas pioram mais.
      Tenha fé em Deus, erga a cabeça e pense se já fez mal a alguém, peça perdao e perdoe e tenha em mente que muitas vezes nós colhemos os frutos do que plantamos. Comece a plantar frutos bons e espere a colheita. Seja honesto, leal e faça aos outros o que gostaria que fizessem a voce. Sua vida irá mudar, Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *