Inicio / Saúde / Sintomas da tireoide – Sinais que podem indicar o distúrbio

Sintomas da tireoide – Sinais que podem indicar o distúrbio

Sintomas da tireoide: Quem nunca ouviu falar na Glândula da tireoide? Você sabia que ela se localiza no nosso pescoço e que ela é responsável pelo funcionamento de órgãos que são vitais, como fígado, coração, cérebro e rins? Se a glândula tireoide não funcionar de maneira correta pode desenvolver problemas de saúde. Veja quais são os sinais que podem representar distúrbio na tireoide.

Problemas acarretados pelo mau funcionamento da tireoide

Se a glândula tireoide não funcionar bem pode acarretar em sérios problemas, entre eles destacamos os seguintes:

  • Ciclo de crescimento em crianças e adolescentes fica desregulado;
  • Ciclo menstrual desregulado;
  • Problemas de memória;
  • Problemas de articulações;
  • Intestinos desregulados, entre outros.

Você pode perceber, que mesmo sendo uma glândula pequena funcionar com perfeição é fundamental para o nosso organismo. Pensando nisso o Passo a passo selecionou alguns sinais que indicam que a tireoide não está funcionando bem. Veja abaixo:

– Tristeza e Depressão

Como a glândula da tireoide é responsável pela liberação de serotonina no organismo, quando os níveis são afetados podem desencadear em depressão. Quando liberada em grande quantidade a serotonina pode causar irritabilidade e ansiedade. Se você está saindo do sério com maior facilidade e o mau humor não passar pode ser um sinal de alerta.

– Constipação

Ter o intestino preguiçoso é um grande sinal de que a tireoide não está funcionando bem. Nesse caso nem com o melhor regulador intestinal vai funcionar.

– Sono em excesso

Dormir de mais é mais um sintoma que chama a atenção. Se você se sente sempre cansada e acordar é sempre um problema, esse pode ser indicativo de uma tireoide muito preguiçosa.

– Queda de cabelo e pele ressecada

Se o seu cabelo cai muito e sua pele está ressecada peça ajuda para seu médico, pois pode ser mais um sinal de alerta da sua tireoide.

– Aumento de peso repentino

Se você não modificou a sua dieta, continua a fazer as atividades físicas e mesmo assim está engordando, então pode ser a sua tireoide que está com problema. Essa é a hora de procurar um médico para fazer exames e detectar o problema.

– Libido baixa

A falta de vontade no sexo, nada empolga você. Pode ser a sua tireoide que está liberando pouco hormônio fazendo com que diminua a libido. Veja bem é, importante que você se certifique da falta de vontade de fazer sexo para ter certeza de que a sua tireoide é a responsável.

– Coração acelerado

Se o seu coração está acelerado ou pula batidas, fique atento, pois esse pode ser um indicativo que tem hormônio da tireoide de mais em suas veias.

Importante: Sintomas da tireoide

Se você identificar esses sintomas da tireoide em seu organismo é preciso procurar um médico, pois ele vai saber os exames certos que você precisa fazer para detectar a causa certa desses sintomas, principalmente se for por conta do mau funcionamento da tireoide.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Sinais de aneurisma cerebral - Sintomas, sequelas, causas, tem cura?

Sinais de aneurisma cerebral – Sintomas, sequelas, causas, tem cura?

A dilatação anormal de uma artéria cerebral é chamada de aneurisma cerebral. Geralmente, o aneurisma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *