Inicio / Saúde / Sintomas da tireoide que engorda ou incha

Sintomas da tireoide que engorda ou incha

Sintomas da tireoide que engorda: Muitas pessoas, por não conhecer os sintomas podem estar sofrendo de tireoide e nem sabem disso. O excesso de peso pode ser um indício de hipotireoidismo, você sabia? A retenção de líquido que faz com que o peso oscile entre dois e três quilos pode ser um forte indício de tireoide, uma vez que está relacionada a retenção de líquido.

O hipotireoidismo pode deixar o metabolismo mais lento e por consequência baixar a temperatura do corpo, uma vez que a mesma está ligada diretamente a retenção de líquido. Uma coisa puxa a outra de forma que há uma ligação entre ambas, no caso de tireoide.

Sintomas da tireoide que engorda ou incha
Sintomas da tireoide que engorda ou incha!

Qual o sintoma mais preocupante da tireoide?

Engordar, sem sombra de dúvidas é o sintoma que mais preocupa no caso da tireoide. Quanto mais grave a doença se encontra, maior é a retenção de líquido no organismo. Esse tipo de tireoide que retêm liquido, ou que engorda é o hipotireoidismo. A maior parte do aumento de peso está ligado a tireoide lenta e à retenção de líquido. Porém é importante observar o peso, pois se engordar acima de 5 quilos, não está ligado a tireoide, pois o peso que varia por conta da retenção de líquido é entre 2 e 5 quilos, no máximo, isso por conta do desequilíbrio dos hormônios. O aumento de peso superior a 5 quilos está ligado a má alimentação.

Sintomas do hipotireoidismo

Além do aumento de peso você pode ter outros sintomas relacionados a tireoide, como: pouca energia, principalmente pela manhã, cansaço, mãos e pés sempre frios, constipação crônica, dores de cabeça, pele seca, unhas quebradiças, depressão, dores musculares e nas articulações, colesterol alto. As mulheres podem ter maior fluxo menstrual.

Sintomas da tireoide que engorda ou incha

Sintomas da tireoide que engorda

Sintomas da tireoide que engorda ou incha

Como tratar a tireoide?

O tratamento da tireoide deve ser feito com medicamentos receitados por um médico. Existem medicamentos distintos para os dois tipos de tireoides, no caso do hipotireoidismo, que favorece a retenção de líquido o medicamento deve ser ministrado por um endocrinologista, médico responsável pela área. A reposição hormonal é suficiente para controlar a doença. Praticar atividades físicas, ter uma alimentação saudável e a reposição do hormônio da tireoide faz com que a retenção de líquido não ocorra.

Sintomas da tireoide que engorda ou incha

As atividades físicas auxiliam o corpo a metabolizar de forma mais intensa fazendo com que a retenção hídrica seja menor ou nem aconteça. Se você fizer uma dieta adequada, reposição do hormônio da tireoide e aliar exercícios físicos, com certeza seu organismo se tornará mais saudável e diminuirá os sintomas da doença. Vale lembrar que mesmo os melhores medicamentos e a mudança de estilo de vida não são eficazes o suficiente para acabar com o hipotireoidismo, mas ajudam bastante a reduzir e até mesmo eliminar os sintomas da doença.  Portanto tenha hábitos saudáveis e livre-se dos incômodos e sintomas da tireoide.

Sobre Bety Krause

Veja isto!

Como controlar a ansiedade por comida

Como controlar a ansiedade por comida

A ansiedade por comida geralmente tem origem em algum sentimento que pode ser de raiva, …

2 comentários

  1. andrea regina

    Tenho 42 anos e ha alguns anos descobrir a hipotireide pelo exame de sangue oq achei interessante é que não como quase nada e engordo,quando acordo minha barriga é seca mas ao passar as horas eu vou inchando tomo puram de 100 mas ñ adianta oque faço me ajudem!

  2. Tenho problema hormonal.
    Tomei levoide25,mas suspendi o medicamento..
    Tem algum problema?
    Corro algum risco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *